Quando usar caixas de embutir na instalação elétrica

fev, 2020

Além de tornar a instalação elétrica mais segura, as caixas de embutir possuem apelo estético, já que não deixam os circuitos aparentes

 

Existem produtos feitos para proporcionar proteção ao imóvel e mais segurança às instalações elétricas. A caixa de embutir está entre eles. Quando utilizada de forma correta em casas e comércios, protegem os usuários contra acidentes ou danos materiais.

A Tramontina explica que as caixas de embutir devem ser utilizadas para acomodar interruptores, tomadas e conexão de fiação na parede ou no teto. Além do apelo estético, elas protegem os mecanismos e os circuitos de distribuição da instalação elétrica, sem deixá-los aparentes.

Para atender diferentes tipos de necessidades, as caixas de embutir estão disponíveis em vários formatos – quadrado, retangular, octogonal, para drywall e também na opção empilhável (reduz o espaço de armazenamento) –, com saídas de 1/2″, 3/4″ e 1″ na mesma caixa. Os modelos da Tramontina são feitos de termoplástico de alta resistência mecânica e atendem às características dimensionais previstas na norma NBR 5431 (referente às dimensões das caixas e invólucros para acessórios elétricos com tensão nominal não superior a 1 000 V c.a. e 1 500 V c.c.).

Antes de instalar as caixas de embutir, a Tramontina recomenda a consulta de um profissional habilitado para a configuração correta da instalação elétrica, bem como para a execução do serviço.

Comentários

Deixe uma mensagem