Projeto de energia solar da Casa Branca (EUA) será apresentado pelo engenheiro responsável durante evento em Florianópolis

fev, 2020

Pioneiro no conceito de design integrado de arquitetura e engenharia com aplicações fotovoltaicas, Steven Strong foi nomeado pela Revista TIME “herói ambiental do planeta” e será um dos destaques no evento “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”

Organizado pela ElektSolar, encontro acontece em maio e trará inovações como casa inteligente, veículos elétricos e armazenamento por baterias

O engenheiro e arquiteto Steven Strong, que projetou o sistema de energia solar da Casa Branca, nos Estados Unidos, acaba de confirmar presença no Brasil para participar do evento “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, que acontece em Florianópolis (SC) nos dias 14 e 15 de maio deste ano.
Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento contará também com a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação.
Entre as personalidades internacionais confirmadas, destacam-se, além do projetista Steven Strong, a arquiteta Sue Roaf, professora emérita do Heriot Watt, autora de 22 livros sobres projetos sustentáveis, energia solar, conforto térmico e adaptação às mudanças climáticas, e o cientista norte-americano Lawrence Kazmerski, membro da US National Academy of Engineering e emérito do National Renewable Energy Laboratory (USA).
Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento, que será realizado no Costão do Santinho, na capital catarinense. O evento também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 20 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.
Na ocasião, também serão debatidos temas como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de eletricidade. De acordo com Siqueira Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, a tecnologia solar fotovoltaica possui inúmeras aplicações.
“Iremos trazer para o evento palestrantes de renome internacional, que abordarão todo o contexto da revolução energética das renováveis e o seu impacto sobre a infraestrutura elétrica e de moradias, abordando temas como redes inteligentes, casas inteligentes e mobilidade elétrica. Apesentando ao público em geral, de forma a demonstrar como será o futuro”, comenta.

O projetista da Casa Branca (EUA)

Steven Strong projetou dezenas de casas e prédios movidos a energia solar, de uma casa simples até a Casa Branca (EUA). O trabalho dele é notável por uma longa série de conquistas. Em 1984, alimentou um bairro inteiro, incluindo edifícios residenciais e comerciais com energia fotovoltaica, no centro de Massachusetts. Em 1996, Steven trabalhou com os arquitetos das aldeias olímpicas para alimentar os Jogos de Verão em Atlanta com eletricidade solar, usando o maior sistema fotovoltaico de telhado. Em 1999, a revista TIME nomeou Steven “Herói ambiental do planeta”. Em 2001, a Sociedade Americana de Energia Solar entregou-lhe o seu Prêmio Charles Greeley Abbot – a maior honra da Sociedade, por uma conquista notável no avanço da energia solar. Em 2003, Steven foi nomeado “Empreendedor Ambiental do Ano” pela Audubon Society.

Mais informações sobre o evento: https://360solar.com.br/

Comentários

Deixe uma mensagem