Phoenix Contact Brasil inaugura escritório em São Paulo

out, 2019

O evento marcou a etapa final de reestruturação da empresa, que neste ano também iniciou as atividades de seu novo centro de logística e operações

A Phoenix Contact Brasil inaugurou, neste mês, seu escritório em São Paulo (SP). O local, que já funciona como sede administrativa e operacional da empresa no Brasil, ocupa todo o 19º andar do edifício Bolsa de Imóveis, na região da Berrini, zona sul da cidade. Para marcar esta nova etapa da sua história no País, a empresa reuniu parceiros comerciais e a imprensa para um evento no dia 16 de outubro, que contou com a presença do vice-presidente e diretores locais da marca. “Nesta nova sede administrativa, além contar com modernas instalações, também inclui o mais completo showroom do segmento no Brasil, para que clientes e parceiros possam conhecer nosso portfólio, encontrar nossos gerentes de produtos e engenheiros de aplicações e ainda receber os treinamento de nossos especialistas”, afirma Cesar Almeida, diretor Geral da Phoenix Contact Brasil. O evento contou ainda com uma palestra do economista Fernando Gonçalves, responsável pela área de Sell Side no time de pesquisa econômica do Itaú, trazendo perspectivas econômicas para o Brasil no cenário atual.

A celebração marca a fase final de reestruturação da Phoenix Contact no Brasil, projeto que se iniciou em 2018 e incluiu também a mudança do centro de logística e distribuição da marca para um condomínio logístico às margens da Rodovia Anhanguera. Já funcionando desde junho deste ano no novo endereço, a localização agora permite um melhor trânsito de mercadorias entre as principais rodovias que cruzam o estado e acesso aos principiais aeroportos de cargas do país de forma muito mais eficiente. Além de mais acessível, o novo centro também teve seus processos internos otimizados, integrando as áreas de operação e logística para uma operação mais fluída e atendimento rápido e preciso para todos os clientes.

Crescimento acima da média

O ano de 2019 é especial para a Phoenix Contact Brasil. A empresa tem registrado crescimento acima da média do mercado. “Com mais de 60 mil produtos, possuímos um portfólio muito diversificado, com destaque para engenharia de energia renovável e veículos elétricos. Em 2018 registramos mais de 20% de crescimento com rentabilidade e temos uma tremenda expectativa para o Brasil, onde esperamos repetir o duplo dígito de crescimento no fechamento de 2019. Projetos de energia renovável, upgrades na indústria automobilística e automação predial atualmente dão suporte a essa projeção otimista. Acreditamos que o País, após as reformas estruturantes em curso, ainda trará mais oportunidades, levando a subsidiária do Brasil a ser um dos destaques da Phoenix Contact no ano de celebração do seu centenário”, explica o diretor.

A caminho de completar cem anos de operação, em 2023, a Phoenix Contact atualmente conta com mais de 17 mil funcionários em todo o mundo. Sua própria rede global de vendas inclui 50 subsidiárias e cerca de 30 escritórios de representação comercial, entregando os mais modernos componentes, sistemas e soluções nas áreas de engenharia elétrica, eletrônica e automação. Os lançamentos ocorrem todos os anos na tradicional Feira de Hannover Messe, na Alemanha, onde a empresa recebe clientes de todos as partes do mundo, muitos deles da América do Sul. Na sequência da Feira de Hannover, anualmente a marca organiza um evento chamado “Highlights”, onde os lançamentos são replicados para os clientes no Brasil. Em média, mil novas linhas de produtos ou upgrades são lançados todos os ano.

Comentários

Deixe uma mensagem