Pesquisa – Produtos e sistemas de iluminação

set, 2017

Setor em franco Crescimento

Para os projetistas e especificadores, o mercado de equipamentos para iluminação está em ascensão, mas é deficitário no que diz respeito ao respaldo técnico oferecido aos clientes

Uma área em franco crescimento. Esta é a avaliação de boa parte dos profissionais consumidores de equipamentos de iluminação, como projetistas, engenheiros e arquitetos de iluminação que participaram da a pesquisa realizada pela revista O Setor Elétrico, publicada nas páginas a seguir. Para 37% dos entrevistados, o mercado de equipamentos de iluminação está em ascensão, mesmo apresentando ainda deficiências técnicas, como dificuldades de assistência e suporte técnicos por parte das empresas fabricantes. Apenas 5% dos profissionais pesquisados afirmaram que o mercado de iluminação oferece bom respaldo técnico.

Já na opinião dos próprios fabricantes e distribuidores de produtos de iluminação, o setor deverá crescer, em média, 4% neste ano de 2017. As empresas, no entanto, afirmaram ter apresentado média de crescimento de 11% em 2016 na comparação com o ano anterior e projetam para este ano elevação de 7% para seus resultados.

 

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

Comentários

Deixe uma mensagem