Pesquisa – Medição, automação e gerenciamento de energia

jan, 2018

Apesar da desaceleração econômica que ainda afeta o país, empresas dos mercados de testes e medição, de automação e gerenciamento de energia preveem encerrar o ano de 2017 com crescimento médio de 8,5%.

Os prognósticos não são totalmente otimistas, mas já se avista uma luz no fim do túnel, ao menos para os mercados de medição, automação e gerenciamento de energia, alvos da pesquisa de mercado desta edição. O faturamento da indústria e do setor de distribuição de equipamentos de teste e medição deve encerrar o ano de 2017 com crescimento médio de 5%. As companhias estimam que este mercado como um todo cresça em torno de 8% no período. Já as pesquisadas da área de automação e gerenciamento de energia imaginam fechar o ano com crescimento médio de 12% para seus resultados.

Em concordância com a expectativa otimista-moderada das empresas pesquisadas, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o faturamento do setor eletroeletrônica deve encerrar o ano de 2017 com crescimento de 5% na comparação com o ano passado, alcançando R$ 136 bilhões. Na opinião do presidente da Associação, Humberto Barbato, os números indicam que a indústria está em processo de recuperação, devolvendo, paulatinamente, a confiança aos empresários e investidores.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

 

Comentários

Deixe uma mensagem