Pesquisa – Fios, cabos e acessórios

fev, 2018

Para consultoria internacional, Indústria diversificada é ponto chave para crescimento nos próximos anos.

Pesquisa realizada pela revista O Setor Elétrico aponta que diferentemente do que foi registrado nos últimos anos, os projetos de infraestrutura são o fator que mais deve influenciar este mercado em 2018.

A indústria elétrica tem passado por maus momentos nos últimos anos, principalmente, devido à estagnação do setor da construção civil. Soma-se a isso o fato de que os investimentos das concessionárias de energia foram drasticamente reduzidos. O mercado de fios e cabos é um dos mais afetados. No entanto, pouco a pouco, as provisões começam a ser mais otimistas.

Estima-se que a indústria global de fios e cabos seja da ordem de US$ 250 bilhões, de acordo com a consultoria internacional VTT Global, segundo a qual, o setor deve crescer a uma taxa de 7% nos próximos dois anos. Esse crescimento seria sustentado por uma indústria diversificada, que produziria para os setores de energia, automotivo, de infraestrutura e de eletrônicos. Para a consultoria, o processo de continuidade da urbanização e investimentos em infraestrutura são bons presságios para a indústria global.

No Brasil, a expectativa é de que com a modesta retomada da economia, a construção civil volte para a trilha do crescimento com projetos saindo do papel. No que diz respeito ao setor de Geração, Trasmissão e Distribuição (GTD), a expectativa também é positiva, considerando os projetos provenientes dos recentes leilões que deverão ser efetivamente construídos nos próximos anos.

 

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

 

Comentários

Deixe uma mensagem