Pesquisa – Equipamentos para linhas elétricas

abr, 2018

Retomada da economia, ainda que discreta, dá novo fôlego ao setor, que começa a investir novamente. Para fabricantes de linhas elétricas, tomadas e interruptores, novos projetos de infraestrutura já são motivos para comemorar

Embora a indústria eletroeletrônica permaneça ociosa, tendo atingido 75% de utilização da sua capacidade instalada nos dois primeiros meses do ano, constatou-se que boa parte das companhias têm intenção de ampliar os investimentos em 2018. Os números são mais recente sondagem feita pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). De acordo com a instituição, 77% das entrevistadas já iniciaram ou pretendem começar a reinvestir no primeiro trimestre.

Outra boa notícia refere-se ao aumento das vagas nas indústrias do setor. Conforme revela a Abinee, com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), o setor eletroeletrônico aumentou 4.083 vagas nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 em relação a dezembro do ano passado, totalizando 238,3 mil funcionários.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

Comentários

Deixe uma mensagem