Pesquisa – Equipamentos para condicionamento de energia e grupos geradores

out, 2018

Mercado de equipamentos de geração de energia deve crescer 11% em 2018, diz pesquisa

Pesquisa da revista O Setor Elétrico aponta que o segmento deve crescer um ponto percentual a menos do que o registrado em 2017

O mercado de equipamentos para condicionamento de energia e grupos geradores deverá registrar um crescimento menor em 2018, na comparação com o ano anterior. Essa previsão foi baseada na pesquisa setorial realizada pela Revista O Setor Elétrico, com cerca de 50 empresas do segmento. Os resultados apontam que as empresas devem crescer 11% neste ano, enquanto, em 2017, o crescimento foi de 12%.

A pesquisa ainda aponta que a previsão de crescimento do tamanho anual total do mercado para o ano de 2018 é de 5% e a contratação de funcionários deve ter um acréscimo de 6% neste ano.

Para 27% das empresas, a desaceleração da economia brasileira deve influenciar o desempenho do mercado em 2018. Por outro lado, 22% acreditam que projetos de infraestrutura mantiveram o mercado este ano. Outros fatores que devem influenciar nos resultados em 2018, segundo a pesquisa, é a falta de confiança dos investidores na economia do País (15%) e a desaceleração do setor da construção civil (6%).

Clique aqui para fazer o download a pesquisa na íntegra.

 

Comentários

Deixe uma mensagem