Pesquisa- Distribuidores e revendedores de materiais elétricos

nov, 2017

Mercado de materiais elétricos aguarda reação da construção

Setor apresenta sinais de leve recuperação, mas retomada depende da prosperidade econômica e melhoria da construção civil.

Distribuidores e revendas de materiais elétricos são alvo da pesquisa desta edição, que constatou que o setor apresenta sinais de recuperação, superando levemente a expectativa de crescimento projetada para 2016, conforme foi apurado por este mesmo estudo realizado há exatamente um ano. Na ocasião, as empresas que participaram da pesquisa estimaram crescimento médio de 6% para o fechamento do ano. No levantamento publicado nas próximas páginas, as companhias relevaram ter apresentado em 2016 resultados com crescimento médio de 7% na comparação com 2015. Para este ano, a estimativa é que as empresas alcancem elevação média de 9% nos seus números e que o mercado como um todo cresça, em média, 3%.

O cenário, no entanto, poderia ser muito mais positivo se a economia brasileira já estivesse de volta à trilha de crescimento. A desaceleração econômica, a falta de confiança dos investidores e a construção civil desaquecida foram os fatores mais citados pelas empresas pesquisadas como entraves ao desenvolvimento deste mercado.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

 

Comentários

Deixe uma mensagem