Participação do CGTI na XXV SNPTEE ampliou possibilidade de negócio para que as subestações tenham soluções mais inteligentes para otimizar custo e espaço

nov, 2019

O dispositivo separador óleo água foi o único produto lançado durante o seminário realizado em Belo Horizonte. Sua inserção de mercado possibilita mais praticidade e modernização das subestações

O CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação) participou da 25ª edição do SNPTEE 2019, o mais importante evento do setor elétrico brasileiro, e lançou o Dispositivo Separador Óleo- Água. Durante os dias 10, 11, 12 e 13 de novembro, passaram pelo estande 400 pessoas interessadas em conhecer a caixa ecológica que separa, monitora, sinaliza e bloqueia a passagem de óleo, retendo-o na ocorrência de vazamentos de óleo de transformadores de potência. Desse total de visitantes, uma parcela considerável sinalizou interesse em fechar negócio com o instituto de Campinas. Segundo José Eduardo Blanco Querido, diretor do CGTI, o evento foi considerado positivo porque os participantes demonstraram muito interesse. “A gente viu que os profissionais do setor elétrico ainda não conheciam este sistema, que agradou quem passou pelo estande por ser uma solução tão diferente do sistema convencional”.

O diferencial do CGTI é que ele desenvolveu o dispositivo separador óleo água, produto que faz parte do âmbito de pesquisa e desenvolvimento da ANEEL realizado com apoio da EDF Norte Fluminense, Light e EDP, e consegue levá-lo a inserção de mercado. Com isso, empresas do setor elétrico podem ter uma caixa mais compacta, segura e moderna para colocar em suas subestações, tendo como garantia um produto que foi testado e analisado por profissionais dedicados para este fim ao longo de mais de 8 anos.

O estande, além de muito visitado pelo público circulante, foi também um ponto de encontro para troca de informações sobre o mercado e para que amigos como Carlos Nascimento, gerente de P&D do CTG; Fábio Steiner, gerente de P&D da EDF Norte Fluminense; José Sidnei Colombo Martini, professor da Poli USP; Tenório Barreto, coordenador de PD&I da Light; Pierre Rodrigues, da Jordão Energia; Josias Araújo, coordenador do comitê de gestão administrativo do XXV SNPTEE, e Elisa Bastos, diretora da ANEEL pudessem registrar o lançamento deste produto tão significativo para o setor elétrico.

Atendimento – Além da caixa exposta para que as pessoas pudessem pegar nas mantas, sentir a textura e constatar seu tamanho compacto, a identidade visual do estande também foi motivo de comentários positivos. O piso de vidro com brita chamou a atenção de todos e o vídeo ilustrativo do dispositivo foi bem assistido. Os diferencias da caixa estavam escritos na parede reforçando o que as pessoas puderam ver tanto ao vivo como pelo vídeo, mas uma observação de um participante do evento chamou a atenção pelo fato dele citar o ganho de tempo na hora da construção. Alex Santos é gerente de Obras de uma empresa de Goiás, e visitou a feira em busca de mais inovação e para ficar por dentro dos sistemas técnicos que foram apresentados. Ao conhecer o dispositivo, ele destacou a importância de seguir todas as normas de segurança do trabalho e avaliou que, por a caixa ser compacta, ela minimiza custo e não necessita de tanta mão de obra para ser instalada. “A solução pequena é ideal porque só precisa fazer uma caixa de alvenaria e colocar o dispositivo dentro, sem precisar de escavadeira, rampas de acesso ou outros recursos que, às vezes, são necessários que sejam feitos antes de iniciar a obra para instalar um dispositivo de tamanho maior”, destaca. No atendimento ao público esteve José Eduardo Querido, diretor do CGTI; Adelfo Barnabé, diretor comercial do CGTI; Juliana Ramos, responsável pela Comunicação do Dispositivo Separador; Bruno Barbini, da Dale Marketing e Angélica Merenda, diretora ambiental da BioChess.

Interação – durante os quatro dias de exposição, 150 pessoas preencheram o cupom para concorrer ao sorteio de uma Caixa JBL Flip 4. No segundo e terceiro dia de evento o sorteio foi feito manualmente na presença de convidados e os contemplados foram Robson Ferreira da Cunha, da Expoente Engenharia, de Goiânia, e Rodrigo José Silva de Almeida, da Centrais Elétricas, da Paraíba. No terceiro dia o sorteio foi realizado pelo Instagram do Dispositivo Separador e o ganhador foi Pedro de Araújo, do CTG Brasil, de São Paulo.

Para saber sobre os diferenciais do dispositivo separador óleo água, acesse: https://www.dispositivoseparador.com.br/

Acompanhe nossas redes sociais. Estamos com o nome Dispositivo Separador no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Comentários

Deixe uma mensagem