Órigo Energia amplia oferta de energia renovável com biogás em Pernambuco

jan, 2020

A companhia já fechou contrato com 300 pequenas e médias empresas do estado

A Órigo Energia, líder em geração distribuída compartilhada no país, começa neste mês a atuar com biogás, fortalecendo o trabalho sustentável da companhia na geração de energia. A empresa oferecerá o aluguel de cotas de unidade que usa o biogás para gerar energia limpa em modelo democrático e de fácil acesso aos pequenos e médios empreendedores de todo o estado de Pernambuco. Neste movimento, que também marca a entrada da empresa no mercado pernambucano, a Órigo conta com a parceria da empresa ENC, que já atua na região e opera fazendas de geração de energia por biogás. A parceria permitirá a oferta do formato de energia por assinatura – proposta bem-sucedida realizada pela Órigo em Minas Gerais com as fazendas solares.

Assim, a Órigo avança com a proposta de democratizar energia renovável em todo o país e estima proporcionar benefício a 1.000 clientes em Pernambuco até o final do primeiro semestre. O CEO da companhia, Surya Mendonça, comenta o movimento: “Seguimos reinventando nosso modelo de negócios desde o nosso pioneirismo com as fazendas solares, que hoje são capazes de gerar economia de energia para mais de 3.000 pequenas empresas em Minas Gerais. Com o biogás, reforçamos a proposta da Órigo em tornar a energia acessível a todos os brasileiros pelo uso de energia limpa”, comenta.

Até o momento, a empresa já possui 300 pequenos e médias empresas do estado que contarão com a redução de até 10% no valor da conta de luz que o modelo é capaz de oferecer. A Órigo planeja disponibilizar duas fazendas próprias de biogás no estado no primeiro semestre de 2020, cada uma com capacidade de geração de 1MW.

O executivo reforça o benefício econômico e social que o modelo de geração compartilhada é capaz de proporcionar aos pequenos consumidores. “O serviço  da Órigo em Minas Gerais é bem sucedido, pois permite a pequenos e médios comerciantes, base da pirâmide econômica brasileira, reduzir os gastos com a conta de luz. Muitos aproveitam esta economia para investir em um equipamento para o negócio, contratar novos funcionários, entre outras iniciativas que estimulam o crescimento destes comércios e fomentam a economia local”, diz.

Atualmente, a Órigo Energia possui nove fazendas solares em Minas Gerais, cinco delas conectadas com a rede de distribuição local e com capacidade para atender três mil PMEs no estado. A oferta de energia gerada por biogás também será oferecida pela empresa, em Minas Gerais, ainda neste semestre.

Comentários

Deixe uma mensagem