Valor foi observado no mesmo dia em que o Submercado Sul também teve recordes, tanto na demanda instantânea quanto na carga média diária. Retomada na economia e altas temperaturas podem explicar os feitos
A demanda instantânea de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu um novo recorde na última terça-feira (11/02), chegando a 103.335 megawatts (MW) às 14h37, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O recorde anterior havia sido registrado na última semana de janeiro, quando o pico alcançou 102.924 MW.
“Com a retomada das atividades econômicas e as altas temperaturas que têm sido registradas em todo o país, é esperado que a demanda por energia elétrica aumente. Isso prova, cada vez mais, a robustez do nosso sistema elétrico, que está pronto para atender às necessidades do Brasil com segurança e diversidade de ofertas renováveis”, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Além do recorde no SIN, o Submercado Sul também teve dois recordes registrados no mesmo dia. A demanda instantânea alcançou 23.091 MW às 14h38, superando o recorde anterior de 21.950 MW, registrado no dia anterior (10/02).
Já a carga média diária na região atingiu 19.303 megawatts médios (MWmed), ultrapassando o pico anterior de 18.416 MWmed, observado em 5 de fevereiro.
Com informações obtidas por MME.