Nova solução Vertiv de distribuição de energia para racks tem implementação rápida e fácil em todo o mundo

dez, 2019

Qualquer que seja o padrão de infraestrutura elétrica de cada país ou região, a nova oferta simplifica a escolha de rack PDUs para data centers hyperscale, colocation, empresariais e de edge

A Vertiv lançou a unidade universal de distribuição de energia UPDU Vertiv™ Geist™ , um inovador rack PDU que permite a uma única unidade atender às necessidades de alimentação em data centers hyperscale, colocation, empresariais e de edge localizados em qualquer lugar do mundo, independentemente do padrão de infraestrutura elétrica existente. A UPDU Vertiv Geist reduz a complexidade da gestão de compras e da gestão de estoques do data center e aumenta a velocidade da implementação ao simplificar a seleção do produto, oferecendo um único modelo de UPDU para instalação no mundo todo.

Todos os modelos estarão disponíveis de imediato. Trata-se de uma oferta baseada em produtos feitos a partir de pedidos específicos e com um prazo de entrega de poucos dias. Alguns produtos selecionados – com as configurações mais comuns – estarão disponíveis através do canal de distribuição e revenda no início de 2020.

A inovação por trás da UPDU Vertiv Geist tem suas raízes no trabalho que a Vertiv desenvolveu como parte do Projeto de Computação Aberta. Esse lançamento complementa a estratégia da Vertiv de designs mais flexíveis e globais. Com um design universal, entrada universal e um cabo de alimentação removível, a UPDU Vertiv Geist é compatível com as topologias de energia CA mais comuns ao redor do mundo. A solução varia de 16A a 60A, 100V a 415V, disponíveis em configurações monofásicas e trifásicas. Todos os modelos estão em conformidade com os requisitos internacionais regulatórios, de emissões e de segurança.

“Os atuais ambientes de data centers são complexos e ganham ainda mais complexidade devido aos diferentes padrões elétricos em cada país e em cada região”, disse Brad Wilson, vice-presidente global da Vertiv para a área de distribuição de energia para racks. “A UPDU Vertiv Geist elimina um pouco desta complexidade; para isso, oferece uma tecnologia projetada para implementações rápidas e fáceis em qualquer lugar do mundo. Um de seus diferenciais é a capacidade de adaptar-se às mudanças nas necessidades dos negócios; isso é feito por meio do aumento da capacidade de alimentação disponível e da atualização da inteligência”.

O design universal da UPDU Vertiv Geist permite aos usuários simplesmente trocar o Cabo FSC (Cabo de Alimentação da Instalação) para aumentar ou diminuir a disponibilidade de alimentação de acordo com as variáveis necessidades de alimentação de TI. Estão disponíveis modelos com capacidades máximas de potência de carga de 11kW e 22kW, em formato vertical ou horizontal e com diversas combinações de tomadas e opções de monitoramento. Os modelos inteligentes são equipados com firmware de monitoramento integrado e são compatíveis com todos os modelos comuns de software, incluindo o Vertiv™ Environet™. A Vertiv oferece serviços adicionais como as rPDUs pré-instaladas nos racks Vertiv e pacotes de suporte completos.

“Uma rack PDU capaz de trabalhar basicamente com qualquer configuração elétrica é um fator importante na América Latina, onde temos uma variedade de tensão entre países vizinhos,” disse Ricardo Duque, vice-presidente de estratégias para canais da Vertiv para a região das Américas. “Essa funcionalidade irá auxiliar tanto nossos clientes globais e regionais que buscam uma implementação simples e padronizada como, também, nossos distribuidores, que poderão otimizar seus inventários de rack PDUs. Será possível selecionar menos modelos que se aplicarão a mais cenários do que era possível anteriormente.”

Para mais informações sobre a ™ Geist™, ou mais informações sobre o portfólio completo de hardwares, softwares e serviços da Vertiv, acesse Vertiv.com

Comentários

Deixe uma mensagem