Nexans abre processo para seleção de projetos sociais

mar, 2018

A Fundação Nexans, instituição do Grupo global Nexans, abre processo de seleção para financiamento de projetos do 3º setor, destinados ao esforço mundial de permitir o acesso à energia a regiões e populações desprotegidas ou desassistidas, tanto de áreas rurais quanto urbanas.

Em 2016 foi a primeira vez que a Fundação disponibilizou recursos na América Latina para financiar projetos no Brasil, quando foram concedidos, nessa primeira iniciativa, mais de 300 milhões de reais.  Os primeiros projetos brasileiros agraciados serão implantados em Minas Gerais e no Amazonas pelas organizações Pacto Amazônia e ECOA-Ecologia e Ação.

A proposta é reconhecer as organizações brasileiras que tenham boas iniciativas de acesso à energia em regiões desassistidas no Brasil e que considerem nos projetos a expansão econômica, social e o bem-estar humano da região ou área podem obter recursos que chegam a mais de 300 mil euros, o equivalente a 1 milhão de reais, valor que poderá ser dividido entre os projetos vencedores com base em suas proporções e em critérios estabelecidos pela Comissão Julgadora. Entre os principais preceitos de escolha está o impacto para as comunidades beneficiadas de acordo com suas necessidades.

As organizações interessadas podem se inscrever e concorrer ao budget deste ano destinado ao Brasil até o dia 10 de abril, diretamente no site da entidade: http://fondationnexans.com/en/ onde se encontram o regulamento e os critérios para a concessão e escolha dos projetos.

Comentários

Uma Resposta

  1. Na verdade, rogo a Deus, que o princípio da moralidade, da dignidade, dos valores morais, possam a partir das eleições complementares estarem de volta. No contexto da sociedade cabofriense, possa prevalecer essa ânsia de mudança por dias melhores. É importante dizer, que esse estado de coisas na pmcf precisa ser extirpado, grupo não podem se apoderar o que pertence a todos. Aqueles, que trocam seus votos por pequenos contratos, portarias, pense naquelas famílias desassistidas do lado de lá da ponte. Cabofrienses sejamos honestos, na hora de votar. cheap custom essays

Deixe uma mensagem