MWM reduz lead time interno de processamento de peças de 4,2 dias para 12 horas e conquista prêmio do setor

nov, 2019

MWM conquista Prêmio Value Chain 2019 na categoria Especialista em Excelência Operacional.

A MWM fabricante independente de motores Diesel e grupos geradores de energia, já reconhecida pela excelência operacional em seu Centro de Distribuição de Peças, continua elevando o padrão de qualidade e recebeu ontem, 19, a premiação “Prêmio Value Chain 2019”. A empresa foi premiada na categoria Especialista em Excelência Operacional.

O Prêmio Value Chain 2019 é um dos maiores e mais inovadores eventos em Gestão de Operações. Além da premiação aos profissionais de Supply Chain e Excelência Operacional, o evento abordou temas de grande relevância na atualidade como Transformação Digital, Indústria 4.0, Omnichannel, WCM, Agile, dentre outros.

A MWM foi premiada com o case “Intralogística mais Eficiente e Conectada”, que tinha por objetivo melhorar em cerca de 25% os níveis de produtividade e eficiência nas células de trabalho do Centro de Distribuição de Peças, melhorar os níveis de qualidade e padronização do processo com a aplicação da metodologia Lean, onde são movimentadas cerca de 1.6 milhões de peças mensalmente.

Através do desenvolvimento e implementação do sistema de PCP – que possibilita identificar com antecedência, o tempo e quantidade de recursos necessários para processar as peças, houve um ganho em produtividade de mais de 85% em todos os perfis de peças, reduzindo consequentemente o lead time interno de processamento de 4,2 dias para menos de 12hs, tornando a empresa como um benchmarking entre os parceiros do setor logístico de peças de reposição automotivo.

Ao todo, foram 80 cases inscritos, 8 finalistas e a MWM ficou entre os 4 vencedores.

De acordo com Thomas Püschel – Diretor da Unidade de Peças de Reposição e Marketing da MWM “O Centro de Distribuição de Peças da MWM é uma referência em sua excelência operacional, graças ao foco e a implementação de diversas iniciativas lean. A conquista da Prêmio Value Chain 2019, coroa todo esse trabalho desenvolvido no CDP e é motivo de muito orgulho para todo o time da MWM, demonstrando a busca contínua por inovações. Trata-se de um projeto inovador de gestão, em tempo real da operação em centros de distribuição, um case disruptivo no segmento, que traz um alto nível de eficiência, produtividade e satisfação para os nossos clientes, reforçando assim a tradição e o compromisso da MWM em fornecer a melhor solução em peças de reposição para o mercado brasileiro.”, afirma Püschel.

Comentários

Deixe uma mensagem