Mitsubishi Electric registrou crescimento de 70% em vendas no Brasil nos últimos três anos

dez, 2018

Com um portfólio completo de soluções em automação industrial, companhia atende às necessidades da indústria de maneira eficiente em todo o País

A Mitsubishi Electric registrou crescimento expressivo nos últimos anos: de 2014 a 2017, a divisão de Automação Industrial (IA) aumentou suas vendas em 70% e, de 2016 a 2017, incrementou o número de colaboradores em 34%, além de expandir o estoque local em 28%.

O crescimento no período foi suportado pelo aumento expressivo da rede de parceiros de vendas, composta por distribuidores e integradores de sistemas. De 2015 a 2018, o número de distribuidores aumentou 118% e a quantidade de integradores parceiros teve incremento de 320%.

Como resultado do crescimento da demanda, a companhia também teve de ampliar sua capacidade de operação. Nesse sentido, duas iniciativas recentes merecem destaque: a inauguração do centro de reparos próprio no País, proporcionando maior agilidade na manutenção de produtos, e a inauguração de um novo escritório comercial em Blumenau, com o objetivo de atender de maneira ainda mais eficiente o público da região Sul.

“Em 2018, nosso principal intuito é continuar crescendo de maneira sustentável, com o apoio de integradores, distribuidores e clientes finais. Nossa meta é dobrar a divisão até 2020. Para isso, contamos com o lançamento de novos produtos, como a linha de baixa tensão, além de continuar investindo no treinamento de profissionais da área.”, afirma Fabiano Lourenço, gerente geral da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Mitsubishi Electric Total Solution Exhibition 

No dia 18 de outubro, a empresa realizou  uma exposição na Japan House São Paulo. Intitulada Mitsubishi Electric Total Solution Exhibition, a companhia mostrou todos os produtos disponibilizados pela companhia – em todas as divisões, de automação industrial a ar condicionado.  

Com quase cem anos de existência, a companhia viu no evento uma oportunidade de reforçar sua trajetória. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de mostrar a importância de nossos produtos e serviços, que têm qualidade ímpar, além de trazer os atletas do tênis de mesa que estamos patrocinando com o objetivo que disputem os Jogos de 2020 no Japão”, afirma Koji Miyashita, presidente da Mitsubishi Electric do Brasil.

Durante a exposição, os visitantes puderam conhecer de perto a linha de automação industrial da companhia, com destaque para um robô industrial, que  demonstrou a linha de produtos de baixa tensão, recém-lançada no Brasil. No local, o público também pode ver de perto soluções de economia de energia, automação predial, sistemas de visualização, sistemas de ar condicionado, entre outras, oferecidas pela companhia. A maior parte das soluções é fabricada no Japão e se destaca por sua qualidade e eficiência, atendendo milhares de clientes ao redor do mundo.

Comentários

Deixe uma mensagem