Mitsubishi Electric reforça a importância da eficiência energética nas indústrias

jan, 2020

Segundo a companhia, há grandes oportunidades de eficiência energética nos processos e operações em geral

Importante para economizar custos, aumentar a produtividade e a lucratividade da produção, a eficiência energética é um processo que as indústrias têm adotado cada vez mais. Pensando nisso, a Mitsubishi Electric, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, ressalta a importância e os benefícios de uma gestão eficiente de energia na indústria e nas empresas em geral.

O processo de economia de energia nas indústrias pode ser dividido em três etapas. A primeira delas é conhecer as principais cargas consumidoras de energia da operação, utilizando a medição para entender como está distribuído o consumo.

Com essas informações, o segundo passo consiste em identificar onde estão os potenciais com melhor retorno. Por fim, a última etapa é colocar os projetos em andamento após definir onde atuar e procurar as melhores soluções do mercado que possam ajudar a otimizar a aplicação e reduzir o seu consumo.

“Cada planta terá condições completamente diferentes e fica inviável estimar um valor ou percentual que a mesma deverá investir. Muito dos investimentos voltados para eficiência energética são calculados com base no consumo atual, e tentam atingir um retorno médio de até 2 ou 3 anos, mas há projetos mais simples com tempo de 6 meses a 1 ano” afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos da Mitsubishi Electric.

Para ajudar na implantação e aprimoramento da eficiência energética na Indústria, a Mitsubishi Electric lançou um Guia que apresenta como as suas principais soluções podem auxiliar nessa missão. Além disso, os consultores e parceiros da companhia aplicam um questionário junto aos clientes finais, em sua maioria instalações industriais para uma rápida avaliação através das respostas.

Este guia pode ser encontrado no site da companhia, através do link: mitsubishielectric.com.br/guiaeficienciaenergetica.

Comentários

Deixe uma mensagem