Mais de 75% dos atendimentos da EDP são realizados pelo portal da empresa na internet e no aplicativo de celular

set, 2018

Somente no primeiro semestre de 2018 foram mais de 1 milhão de atendimentos nos canais virtuais; site EDP Online oferece 58 serviços

 Atualmente, mais de 75% dos atendimentos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, são realizados pelo canal virtual EDP Online (internet e aplicativo para smartphone). A Empresa comemora a relevância das ferramentas online para facilitar a vida do consumidor, na semana que é celebrado o Dia do Cliente.

A Concessionária atende 1.8 milhão de clientes na região e, para realizar o atendimento com a máxima qualidade, conta com canais variados de relacionamento presencial e online. O site www.edponline.com.br disponibiliza 58 serviços para os clientes residenciais, além de portais específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.

O aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de celulares e tablets traz os 20 principais serviços demandados pelos consumidores. Dente eles, cadastrar o envio da conta de energia por e-mail, consultar débitos em aberto, registrar chamado por falta de energia, informar a leitura do consumo mensal, solicitar religação de energia e 2ª via da fatura.

Além disso, no APP, o cliente pode solicitar acertos cadastrais, realizar acordo de pagamento ou fazer denúncia de fraude e ligação clandestina. O consumidor também tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.

 Somente no primeiro semestre de 2018 foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos pelo EDP Online no computador ou celular.

Criando novas experiências

A EDP investe em novas tecnologias nas suas agências de atendimento presencial para conectar o cliente aos canais virtuais da Empresa. Isto permite que o consumidor tenha conhecimento sobre os serviços oferecidos na EDP Online e possa optar, caso queira, pela praticidade da internet, sem sair de casa. São disponibilizados totens de atendimento automático e tablets, com equipe especializada que auxilia o consumidor em sua utilização.

“As soluções da EDP para o relacionamento com o consumidor abrangem as tecnologias mais inovadoras do mercado, alinhadas ao olhar humanizado do propósito da empresa que tem o Cliente: Nossa razão de ser. Por isso, oferecer um acesso descomplicado com qualidade superior é nosso objetivo”, ressalta Marney Antunes, diretor geral da EDP.

Além dos canais virtuais e agências presenciais, a EDP mantém um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), disponível 24h por dia, inclusive aos sábado, domingo e feriados, cujas ligações são gratuitas.

Comentários

Deixe uma mensagem