Instituto Mauá de Tecnologia recebe CBQEE 2019

set, 2019

Evento que irá discutir a Qualidade da Energia Elétrica é considerado o maior sobre o tema em toda a América do Sul

CBQO Instituto Mauá de Tecnologia receberá de 1.º a 04 de setembro, no seu campus em São Caetano do Sul, a XIII Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia Elétrica (CBQEE), evento bienal considerado o maior dedicado ao tema na América do Sul. Composto por quatro sessões plenárias, 28 sessões técnicas e um minicurso, o objetivo é discutir temas relacionados à distribuição, qualidade e consumo da energia elétrica.

Entre os temas que serão abordados estão as normas, recomendações, indicadores e limites; fontes de distúrbios, diagnósticos, soluções e técnicas de mitigação; Qualidade de Energia Elétrica no contexto das Redes Inteligentes, Análise da Eficiência Energética no contexto da qualidade da energia elétrica; Compartilhamento de Responsabilidade por distúrbios de QEE; o Módulo 8 do PRODIST e suas relações com os consumidores; Práticas de gestão da qualidade do produto; Sensibilidade e Suportabilidade de Equipamentos; Qualidade do Serviço nos Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica; entre outros.

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Mauá de Tecnologia, Edval Delbone, o evento será um grande sucesso. “A CBQEE trará novos conhecimentos para os alunos e professores, principalmente para os que trabalham com esse assunto, além de gerar uma expectativa para intensificar as aulas de qualidade e eficiência energética, com possibilidade de surgir até um grupo de pesquisas sobre o tema”, destacou o professor.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sbqee.org.br/cbqee/inscricoes.

Serviço
XIII CBQEE
Data
: 01 a 04 de setembro de 2019
Horários:
– Domingo (01/09) das 14h às 20h30
– Segunda-feira (02/09) das 8h às 19h30
– Terça-feira (03/09) das 8h às 18h
– Quarta-feira (04/09) das 08h às 12h30
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Campus São Caetano do Sul
Endereço: Praça Mauá, 01 – São Caetano do Sul
Mais informações: www.sbqee.org.br/cbqee/pagina-inicial

Comentários

Deixe uma mensagem