Inscrições para trabalhos técnicos do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica — SENDI 2020 são prorrogadas

jan, 2020

Maior evento de distribuição de energia elétrica brasileiro espera reunir cerca de 4 mil pessoas; candidatos terão até 17 de fevereiro para se candidatarem

O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica — SENDI 2020 prorrogou, até o próximo dia 17 de fevereiro, o prazo para inscrição de trabalhos técnicos. Empresários, empreendedores, e representantes no geral de distribuidoras públicas e privadas do Brasil podem participar da seleção. O SENDI 2020 será pela primeira vez organizado pela EDP Espírito Santo. O principal evento do setor de distribuição de energia elétrica do Brasil, acontece entre os dias 23 e 26 de junho de 2020, em Vitória.

Os trabalhos técnicos abordam temas relacionados às macrotendências no que tange à transformação do setor de energia, como por exemplo, os 3D’s: digitalização, descarbonização e descentralização. No total, serão mais de 20 temas disponíveis dentro de quatro áreas distintas: técnico, comercial, institucional e inovação. Entre eles estão “Qualidade de energia”, “Planejamento e Gestão de Ativos”, “Recuperação de energia” e “Meio ambiente e sustentabilidade”. O evento prevê a participação de quatro mil pessoas.

Além da apresentação dos trabalhos nessa área, o evento contempla ainda o EXPOSENDI, composto por 12 plenárias com apresentações simultâneas sobre temas de interesse do setor elétrico; e o Rodeio Nacional de Eletricistas, competição tradicional entre os profissionais do setor elétrico. Diferentemente de um rodeio tradicional, no qual os peões enfrentam touros e cavalos, neste rodeio, eletricistas e técnicos qualificados se deparam com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia elétrica.

Comentários

Deixe uma mensagem