Grupo Prysmian inaugura filial no Chile

fev, 2017

Com o objetivo de ampliar a atuação da empresa no mercado sulamericano, o Grupo Prysmian anunciou a criação de uma filial na China totalmente operacional. Inicialmente, a Prysmian Chile irá operar por meio de um centro de distribuição disponibilizando todo seu portfólio de produtos ao mercado local.

 

Para o CEO da Prysmian, Marcello Del Brenna, a proposta da filial no Chile é fortalecer as relações localmente.

A empresa já comercializava seus produtos no mercado chileno há mais de três décadas, mas decidiu abrir legalmente uma unidade local para expandir seu alcance no país. “A primeira prioridade da Prysmian Chile é ficar perto dos clientes chilenos, fortalecer as relações em nível local e regional, tornar os produtos e serviços de alta qualidade disponíveis, com um olhar atenta a todas as oportunidades de crescimento que possam surgir neste país dinâmico”, afirmou o CEO da empresa na América do Sul, Marcello Del Brenna.

“Este novo marco traz à Prysmian uma maior proximidade aos clientes, tornando mais fácil e eficiente o acesso a toda a gama de produtos do Grupo”, diz Germán Aparicio, diretor executivo da Prysmian Chile.

O Grupo Prysmian atua em todo o mundo oferecendo soluções em cabos de energia e de telecomunicações. Conta com quase 140 anos de experiência, vendas de cerca de € 7,5 bilhões em 2015, mais de 19 mil funcionários em 50 países e 88 fábricas. O Grupo atua nos negócios de cabos subterrâneos e submarinos e sistemas de transmissão e distribuição de energia, de cabos especiais para aplicações em diversas indústrias e de cabos de média e baixa tensão para os setores de construção e infraestrutura. Para o setor de telecomunicações, o Grupo fabrica cabos e acessórios para transmissão de voz, vídeo e dados, oferecendo uma ampla gama de fibras ópticas, cabos óticos e cobre e sistemas de conectividade.

Comentários

Deixe uma mensagem