Grupo Mitsubishi Electric registra vendas globais de US$41,4 bi no ano fiscal de 2019

ago, 2019

Mesmo com cenário global adverso, áreas de sistemas elétricos e de automação industrial foram as principais responsáveis pelo aumento de receita no período

O grupo Mitsubishi Electric, especialista mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos, fechou o ano fiscal de 2019 (que compreende 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019) com receita de US$41,4 bi*, aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Globalmente, os principais segmentos que geraram o aumento foram: energia e sistemas elétricos, sistemas de automação industrial e de eletrodomésticos.

O aumento discreto também deve ser observado em 2020. A companhia acredita que as incertezas relacionadas à economia global – principalmente, das políticas comerciais dos EUA em relação à China, além do Brexit – devem provocar impacto em exportações e investimentos em vários países, dificultando o ganho de mercado. “A Mitsubishi Electric pretende melhorar a rentabilidade em todos os países em que atua, resultado que depende do aumento de vendas e de implantar boas práticas em todos os escritórios ao redor do mundo”, destaca a companhia.

 

No Brasil

Em território nacional, a divisão de automação industrial registrou crescimento durante o ano fiscal, suportado pelo aumento das vendas em todos os canais de vendas: de 2015 a 2018, o número de parceiros distribuidores aumentou 118% e a quantidade de integradores parceiros teve incremento de 320%.

Os bons resultados completam a trajetória de alta que a divisão tem apresentado nos últimos anos. De 2014 a 2018, a quantidade de colaboradores praticamente dobrou e, somente no período entre 2017 e 2018, a companhia já investiu mais de R$1 milhão em equipamentos de teste para demonstrar suas soluções ao mercado.

O aumento gradual da confiança do empresariado e o início da retomada econômica devem manter os índices em alta nos próximos anos. “Somos bastante otimistas em relação ao cenário brasileiro, comprometidos com resultados sustentáveis em longo prazo. No próximo ano, esperamos mais uma vez entregar crescimento da ordem de dois dígitos para todas as linhas de produtos”, destaca Fabiano Lourenço, vice-presidente da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric.

Fabiano Lourenço, vice-presidente da Mitsubishi Electric do Brasil.

Com um forte compromisso na formação de novos profissionais, a companhia também investe na capacitação de maneira contínua. Além da doação periódica de equipamentos a instituições de ensino, existe a meta de treinar mais de 1 mil profissionais em 2019 (em 2018, 750 pessoas foram capacitadas pela companhia). “Entendemos que essa é uma ferramenta eficaz para ajudar a elevar o nível de conhecimento dos profissionais brasileiros, aumentando suas chances de colocação profissional”, afirma o executivo.

Ao todo, a unidade trabalha com sete linhas de produtos: Controladores (CLP), Dispositivos de visualização (IHMs), Servo Acionamentos, Inversores de Frequência, Robôs Industriais, Produtos de Baixa Tensão, Sistemas Supervisórios e Soluções de Monitoramento de Energia.

Dentro desse escopo, foram lançados recentemente robôs com capacidade de carga de até 70kg e o sistema supervisório McWorks 64, cuja principal função é realizar controle e supervisão de processos, tornando a tomada de decisões mais rápida e eficiente.

 

*Com uma taxa de câmbio de 109 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 15 de maio de 2019

 

Comentários

Deixe uma mensagem