Grupo Bureau Veritas fortalece atuação no Brasil no segmento de energia

dez, 2019

Contratos preveem diligenciamento e inspeção de serviços e equipamentos adquiridos na China para projetos nacionais

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), fortalece o desempenho da companhia na área de energia com contratos voltados a empresas de transmissão, comercialização e serviços de energia. O Bureau Veritas assume etapas de diligenciamento e inspeção da fabricação de produtos e de equipamentos adquiridos na China e utilizado em projetos nacionais durante os próximos 12 meses.

O Grupo também acompanha a execução de serviço para garantir o cumprimento de prazos, de qualidade e de custos e a verificação da documentação técnica do fornecimento de equipamentos, qualificação de profissionais, qualidade das matérias-primas e componentes. Em outra frente, companhia faz a verificação do pré-embarque e embarque dos bens, incluindo condições de caminhões e motoristas responsáveis pelo transporte.

“O Grupo Bureau Veritas está voltado para a transformação do mundo em que vivemos, atendendo às novas demandas que a sociedade exige independentemente de onde nosso cliente esteja”, destaca Gustavo Ishibashi, diretor executivo de Power & Utilities do Bureau Veritas. “Nossa experiência, tecnologias que desenvolvemos e capilaridade garantem o acompanhamento dos processos, resultados e a confiança do mercado”, acrescenta.

A condução das atividades é registrada em relatórios de controle de fluxo das inspeções, facilitando os processos de auditoria. Mesmo com equipamentos comprados na China, as declarações de inspeção são enviadas para o cliente em até 48 horas.

Comentários

Deixe uma mensagem