GE fortalece posição de mercado com parceria em projeto solar

mar, 2018

A GE Power fornecerá skids solares fotovoltaicos para projeto solar de 162 MW, da Scatec Solar, localizado em Quixeré, no Ceará, Brasil. A solução do skid LV5 apresentará os inversores solares LV5 de 1,1MWac da GE, que, segundo a empresa, exigem menos cabos, String Combiner Boxes e infraestrutura associada para a instalação das estações conversoras. Por conta da maior tensão, a solução do inversor também é mais eficiente em comparação com os seus pares de 1.000 V. Pode reduzir até 3% dos custos do sistema e economizar até 15% nas despesas operacionais do inversor.

“Temos uma forte ambição para o mercado solar brasileiro. Estamos buscando parceiros de tecnologia que nos ajudem a manter nossa competitividade global como desenvolvedor, produtor e operador de energia solar fotovoltaica integrada “, afirmou o gerente geral da Scatec Solar no Brasil, Marcelo Taulois. “A GE possui um histórico comprovado na indústria solar e sua solução de conversor de 1.500 volts agregam uma alor visível para o desenvolvimento da planta. Estamos satisfeitos com a parceria com a GE para desencadear a energia solar no Brasil”, acrescentou.

“O Brasil é um dos nossos principais países para crescer a pegada do negócio solar. Ganhar esta ordem fortalecerá nossa posição no mercado solar de escala de utilidade no país “, disse Patrick Fetzer, CEO do Segmento de Solar do negócio de Power Conversion da GE. “Estamos felizes por ser escolhidos pela Scatec Solar, e esperamos que este projeto solar abrirá caminhos para mais parcerias com eles no futuro próximo”.

O projeto solar de 162 MW foi escolhido no processo de leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, em 2015.

Comentários

Deixe uma mensagem