GDSolar amplia sua participação no mercado de distribuição de energia solar e anuncia a holding Grupo GDSolar

set, 2019
Nesta nova fase, grupo passa a contar com três unidades de negócios: GDSolar Energia, GDSolar Mobilidade e GDSolar Comercializadora. Com a nova estrutura, a companhia pretende triplicar de tamanho
Consolidada como líder no mercado de geração distribuída de energia solar no Brasil e com a inovação e o pioneirismo implantados em seu DNA, a GDSolar expande a sua atuação para outros mercados inseridos no setor energético. A empresa anuncia um movimento na sua estrutura e a criação de outras duas novas linhas de negócios, tornando-se a maior holding de geração de energia solar fotovoltaica em B2B do país. Com isso, o grupo passa a atuar em três diferentes áreas: geração distribuída de energia, mobilidade elétrica urbana e comercialização de energia. Hoje a empresa está presente em vários estados brasileiros, conta com 27 usinas fotovoltaicas entre instaladas, em fase de construção ou de conexão. Prevê ter mais de 100MWp instalados até o final de 2019 e evitar a emissão de 1,6 toneladas de CO2 por mês.

“Desde o início da GDSolar, em 2015, nosso planejamento era de começar atuando no setor de geração distribuída e depois partir para cargas maiores, com clientes com potencial para consumos superiores em mercado livre. O produto pelo qual a gente começou em GD, já está atendido quase que em sua totalidade e o mercado livre, com energia renovável se mostra um universo de oportunidades que queremos explorar”, explica Ricardo Costa, presidente do Grupo GDSolar.

“Entendemos que o conceito de geração distribuída é o que vai prevalecer e que vai trazer muitos benefícios ao setor, do ponto de vista de equalização do sistema, menor perda de energia. Com a abertura de novas frentes de negócios, nossa expectativa é de pelo menos triplicar o tamanho da empresa, focando no segmento de autoprodução”, completa Alexandre Gomes, CEO da GDSolar Energia.

Com a mudança a estrutura do Grupo GDSolar passa a ser dividida da seguinte forma:

GDSolar Energia – Primeira unidade de negócio do grupo GDSolar, responsável pelo desenvolvimento de projetos no modelo de geração distribuída remota, conforme regulamentação do setor, para consumidores de diferentes portes. Possui equipe multidisciplinar in house, estruturada verticalmente em quatro pilares fundamentais para o negócio, o que a possibilita construir e operar usinas fotovoltaicas.

GDSolar Mobilidade Elétrica – Solução para o abastecimento e locação de veículos elétricos, únicos ou para frotas completas, com o fornecimento de energia solar. “É uma das grandes apostas da empresa. A solução é voltada ao público que depende de um veículo para fazer entrega, transporte urbano ou coleta de lixo. O modelo de negócio prevê a locação desses veículos, com toda a responsabilidade operacional sendo da GDSolar Mobilidade. Tudo isso em um ciclo sustentável, com veículo elétrico, abastecido com energia solar”, diz Costa.

GDSolar Comercializadora – Comercialização de energia sustentável, renovável e limpa. Suporte completo para atendimento das necessidades e condições específicas do mercado livre de energia. “O papel da Comercializadora é alavancar negócios em solar, mas substancialmente entender e atender as necessidades dos nossos clientes, deixando-os seguros e satisfeitos com as decisões que tome e permitindo que tenham um bom balanço energético das suas fontes”, fala o executivo.

“Nosso propósito é colaborar com a sociedade para termos um mundo melhor e entendemos que tendo esses três segmentos de negócios, já temos uma gama de produtos que vai atender os clientes em sua totalidade”, conclui Costa.

Comentários

Deixe uma mensagem