Feicon movimenta setor da construção

maio, 2018

Tradicional feira do setor da construção, a Feicon Batimat aconteceu entre os dias 10 e 13 de abril e contou com a participação de 700 expositores nacionais e internacionais.  Segundo a organização, cerca de 80 mil visitantes circularam pelos corredores da Expo Center Norte, gerando mais de R$ 27 milhões em transações comerciais nos quatro dias de feira, apenas nas rodadas de negócios.

Soluções tecnológicas envolvendo sustentabilidade e conectividade marcaram o evento. Diversas empresas aproveitaram a ocasião para lançar suas novidades em produtos destinados ao setor da construção civil. A Electrolux, por exemplo, aproveitou a Feicon para anunciar oficialmente sua entrada no mercado de produtos para iluminação, por meio de parceria com a Exicon Iluminação – responsável por toda a operação do negócio no Brasil, na América Latina e em Portugal.

Segundo a empresa, a primeira participação no evento, que é considerado o maior do setor de construção em toda América Latina, trouxe resultados muito positivos. “O momento não poderia ser mais oportuno para esta apresentação oficial. Recebemos em nosso estande um grande número de lojistas, distribuidores, especificadores e parceiros durante os quatro dias do evento e a receptividade à marca foi excelente”, afirma Roberto Gabrielli, diretor comercial da Exicon Iluminação.

Sobre isso, a Cobrecom concorda: “Recebemos em nosso estande mais de cinco mil pessoas durante os quatro dias de evento e notamos que os visitantes da Feicon Batimat estão cada vez mais focados e qualificados”, afirmou o gerente de marketing da companhia, Paulo Alessandro Delgado.

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da economia, a feira procurou transmitir ao público a sensação de ambiente ideal para a realização de negócios. “A Feicon Batimat alcançou seu objetivo ao transmitir ao público visitante sua capacidade de negócios para alavancar a economia, sem deixar de lado a inovação, conteúdo e o relacionamento, que são fundamentais para o setor”, avaliou o diretor do evento, Gustavo Binardi.

O atual governador do Estado de São Paulo, Márcio França, participou da cerimônia de abertura e afirmou que o setor é um dos mais importantes para geração de empregos e receita para o Estado. Ele ressaltou a importância entre a parceria do poder público com a iniciativa privada para geração de programas que visam a inclusão social.

Arena do Conhecimento

Seguindo a tendência de grandes eventos em oferecer conteúdo aos visitantes, a Feicon Batimat também reservou alguns espaços para a realização de palestras técnicas entre os corredores da feira. A revista O Setor Elétrico foi responsável por um dia de seminário em uma das Arenas do Conhecimento.

No primeiro dia do evento, os participantes da Feicon puderam aprender e atualizar seus conhecimentos a partir das apresentações ministradas pelos profissionais João Barrico, Daniel Bento, José Starosta, Amandio Ferreria e Jorge Demoliner.  Entre os assuntos abordados, estiveram segurança do trabalho, medição eletrônica, o papel da construção civil em projetos de redes subterrâneas, eficiência energética, a evolução das caixas poliméricas e automação residencial.

Comentários

Deixe uma mensagem