Evolua chega ao mercado com serviço de energia solar em MG e promessa de economia para PME

ago, 2020

Empresa já nasce com background de sócios numa parceria inédita entre a AG Participações, BMPI Infra e GreenYellow.

Como forma de contribuir para o acesso dos pequenos e médios negócios, condomínios e organizações atendidas pela rede de baixa tensão ao consumo da energia solar, a EVOLUA inicia sua atuação no mercado mineiro de Geração Distribuída, garantindo um desconto de
até 20% na conta da distribuidora local.

Só em Minas Gerais, a Evolua deverá construir usinas fotovoltaicas que totalizará mais de 50 MWp (Megawatts-pico) de potência instalada até 2021. A primeira delas está localizada em Pirapora, com 7,5 MWp, e será conectada até outubro de 2020. A empresa investirá um total de R$ 160 milhões para a construção das usinas e deve gerar 700 novos empregos. A meta inicial é obter uma carteira com cerca de 3.600 clientes até o final de 2021.

A estrutura do serviço oferecido permite ao cliente liberdade na escolha do seu fornecimento de energia. Sem precisar realizar investimento no seu imóvel, os clientes fazem a adesão aos planos da Evolua de forma totalmente digital, compensando seu consumo de energia elétrica, graças à energia injetada na rede da distribuidora local pela Evolua, que se tornam créditos para o consumidor.

O projeto utiliza uma solução inteligente de geração distribuída compartilhada sem riscos para o cliente. A solução é contratada
diretamente junto à EVOLUA e oferece aos clientes a possibilidade de aderir a um dos três planos à disposição, chegando a até 20% de desconto na conta, em caso de adesão e sem prazo de fidelidade para o consumidor.

A EVOLUA oferece a possibilidade de economia no consumo de energia aliada à sustentabilidade e ao cuidado com o Meio Ambiente, uma vez que
se trata da exploração de um recurso inesgotável e de fonte limpa. A geração de energia solar é feita nos parques situados em Minas Gerais, região com uma das melhores irradiações solares do mundo. São utilizados painéis fotovoltaicos e sistema de rastreamento de última geração, que garantem maior eficiência e confiabilidade.

“Na estratégia desenhada para a EVOLUA, planejamos iniciar o negócio em Minas Gerais uma vez que o estado oferece o benefício de isenção do ICMS na geração compartilhada. No médio prazo, no entanto, a ideia é expandir essa iniciativa para outras regiões”, explica o CEO da empresa, Tarcísio Neves.

Comentários

Deixe uma mensagem