Evento é oportunidade para conhecer produtos inovadores

out, 2018

A 32ª Edição do Cinase reúne empresas e estudantes do setor elétrico brasileiro

São Paulo recebe nos dias 3 e 4 de outubro o Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), evento itinerante que coloca em discussão as principais técnicas e tecnologias do setor elétrico, além de contar com a apresentação de produtos inovadores. Diversas empresas do setor aproveitam não apenas a exposição, mas também o congresso para ministrar palestras sobre o assunto.

A Alubar, situada no município paraense de Barcarena, é uma delas. A empresa participa desta que é a 32ª edição do Cinase como patrocinadora e também com a palestra “Condutores de Alta
Capacidade e Baixa Flecha – Características e Aplicações”, do Engenheiro Especialista, Sidnei Ueda. Trata-se de uma oportunidade para falar do novo cabo que a Alubar está disponibilizando para o mercado: o cabo compacto ACFR (Aluminum Conductor Fiber Reinforced), com fios de alumínio trapezoidais e núcleo de fibra de carbono.

Durante a palestra, Sidnei apresentará as vantagens do cabo. “É um condutor que apresenta inúmeras vantagens. A utilização de fios trapezoidais no cabo proporciona uma maior área útil de ocupação no mesmo diâmetro em relação aos fios circulares convencionais.

Sendo também em alumínio termoresistente, possibilitam uma maior condução de energia elétrica e isso os torna ideal para substituir cabos sobrecarregados em um processo de  recondutoramento e/ou recapacitação de linhas de transmissão”, afirma.

O IX Cinase seguirá depois de São Paulo para o Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de novembro. Para conferir a programação, inscrições e mais informações, acesse https://www.cinase.com.br/

Comentários

Deixe uma mensagem