ENGIE apresenta soluções para cidades no Connected Smart Cities 2019

set, 2019

Companhia é líder mundial em infraestrutura de carregamento de carros elétricos

A ENGIE vai participar, nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo, do Connected Smart Cities, um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes do país. A companhia apresentará suas soluções inovadoras e sua experiência internacional nesse segmento, com foco em mobilidade elétrica e iluminação pública.

A transformação das cidades, no Brasil e no mundo, tem sido uma das bases do crescimento da ENGIE. Na esteira da urbanização crescente e da concentração populacional, os municípios têm buscado novas formas de garantir serviços essenciais, como iluminação, mobilidade, energia e segurança.

No evento, a empresa apresentará casos de seu portfólio envolvendo iluminação pública, além do carro elétrico e um carregador de automóveis – no segmento de infraestrutura de carregamento, a ENGIE é líder global, com mais de 80 mil carregadores instalados. Já em iluminação, são 1,5 milhão de pontos de iluminação pública no mundo, e mais de 60 cidades utilizam o sistema de segurança da companhia.

“A ENGIE vem investindo em soluções integradas para os clientes, oferendo uma gama de serviços nas áreas de eficiência energética, mobilidade elétrica, iluminação pública, geração solar distribuída para suprir esse crescente mercado e gerar bem estar às pessoas e redução de custos a empresas e governos”, diz Leonardo Serpa, diretor-presidente da ENGIE Soluções.

Para o gerente de soluções da ENGIE, Kevin Alix, a mobilidade elétrica é um dos principais vetores da transformação tecnológica das cidades. “Os engarrafamentos e a poluição são dois dos problemas mais comuns às grandes e médias cidades, onde se concentram a maior parte da população. As tecnologias que oferecemos podem contribuir para combater ambos os fatores”, afirma o executivo, que estará presente no evento.

 

Atendente Virtual

O estande da ENGIE contará com uma assistente virtual, que responderá dúvidas de todos os visitantes sobre as soluções. O robô utiliza reconhecimento facial para identificar os potenciais clientes – um serviço que a companhia já oferece na área de segurança predial.

A ENGIE também terá, no estande, um painel de controle e monitoramento, que mensura, em tempo real, o consumo de energia e a eficiência de todos os equipamentos, separadamente, além de serviços de segurança, refrigeração e outros. Trata-se de uma solução integrada que a companhia disponibiliza para empresas e um dos nichos que podem mais se beneficiar é o de supermercados.

 

Serviço

Connected Smart Cities

Dias: 17 e 18 de setembro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo

Comentários

Deixe uma mensagem