Enel Green Power inicia bem o ano, batendo o próprio recorde com mais de 3 GW de capacidade renovável construída em 2019

jan, 2020

Com cerca de 3.029 MW de capacidade renovável construída em todo o mundo no decorrer de 2019, a Enel Green Power atinge um novo recorde, produzindo aproximadamente 190 MW a mais do que no ano de 2018, alcançando uma capacidade gerenciada total de cerca de 46 GW  

A nova capacidade construída em 2019 está pronta para produzir cerca de 9,3TWh anualmente, evitando a emissão na atmosfera de 5,85 milhões de toneladas de CO2.

Roma, 10 de janeiro de 2020 – Enel Green Power (EGP[1]) alcançou um novo recorde em 2019, com a construção de cerca de 3.029 MW de nova capacidade de geração de energia renovável em todo o mundo, cerca de 190 MW a mais que 2018 (um acréscimo de 6,5%).

“Temos batido anualmente nosso recorde de construção de capacidade renovável graças ao persistente trabalho e dedicação de nossos colaboradores em todo o mundo”, disse Antonio Cammisecra, CEO da Enel Green Power. “Essa conquista significa uma nova referência para todo o setor, uma vez que confirma nossa liderança global em negócios de energia renovável. Olhando para o futuro, nós nos desafiamos a continuar batendo novos recordes, em linha com o que foi anunciado no Plano Estratégico do Grupo Enel para 2020-2022, que prevê um aumento médio de capacidade de 4,7GW ao ano”.

A nova capacidade renovável construída pela EGP em 2019 compreende cerca de 47 empreendimentos, principalmente de fonte eólica (1.813 MW) e solar (1.193 MW). Em termos geográficos, essa nova capacidade está distribuída da seguinte forma:

  • Em torno de 1.072 MW na Europa, sobretudo na Espanha;
  • Aproximadamente 997 MW na América Latina, especialmente no México;
  • Cerca de 867 MW na América do Norte, predominantemente nos Estados Unidos;
  • Em torno de 94 MW na África, Ásia e Oceania, principalmente na África do Sul.

Com mais de 3 GW construídos em 2019, a EGP agora gerencia em torno de 46 GW da capacidade total, confirmando a companhia como o maior player global em energia renovável do mundo. Essa nova capacidade vai permitir a geração de cerca de 9,3 TWh em um ano de operação plena, evitando a emissão na atmosfera de 5,85 milhões de toneladas de CO2 por ano, contribuindo com o objetivo do Grupo Enel de gerar cerca de 57% de sua produção por meio de recursos renováveis até 2022.

A EGP conseguiu alcançar esse objetivo também por meio do apoio de ferramentas digitais para supervisão e design das plantas, utilizando uma abordagem inovativa que inclui testes com robôs por meio da instalação automatizada de painéis solares e cabos, além do uso de drones e sistemas modernos de identificação de luz solar.

Esse marco confirma o comprometimento da Enel em seguir ampliando sua capacidade renovável, como destacado em seu Plano Estratégico 2020-2022, que prevê uma incremento de 14,1 GW de capacidade renovável no período, alcançando cerca de 60 GW em 2022. O crescimento da capacidade renovável da EGP está em linha com o objetivo do Grupo Enel de descarbonizar seu mix de geração até 2050, apoiando o cumprimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 7 e 13 da ONU – 7: Energia limpa e acessível e 13: Ações para o clima.

Enel Green Power é a linha global de negócios do Grupo Enel dedicada ao desenvolvimento e à operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, Américas, Ásia, África e Oceania. A companhia é líder global no setor de energia limpa, com capacidade gerenciada de mais de 46 GW, distribuídas em um mix de geração que inclui eólica, solar, geotérmica e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras em usinas renováveis.

[1]Enel Green Power SpA e suas subsidiárias, assim como as outras companhias do Grupo Enel.

Comentários

Deixe uma mensagem