Empresas de engenharia – Mercado Estável

jul, 2019

Mantendo a margem dos resultados obtidos na pesquisa realizada no ano passado, empresas de engenharia, consultoria, manutenção e instalação obtiveram crescimento médio de 10% nos últimos 12 meses e estimam incremento de mais 10% até o fim de 2019

Com o intuito de traçar um panorama atual do mercado brasileiro de serviços de eletricidade, a revista O Setor Elétrico realizou, no mês de julho, uma ampla pesquisa com cerca de 140 empresas dos segmentos de engenharia, consultoria, manutenção e instalação elétrica em baixa e média tensão. Os resultados refletiram o desempenho das companhias entrevistadas, bem como as expectativas destes setores.

A pesquisa dividiu o levantamento em: setor de engenharia e consultoria e setor de manutenção e instalação. Ambos os mercados afirmaram atuar mais fortemente em instalações de baixa e média tensão e também no segmento de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). As pesquisas feitas com os dois setores mostraram que a indústria e as construtoras são os seus principais clientes.

Assim como no levantamento realizado em 2018, o deste ano indicou que a maioria das empresas atua nos segmentos de baixa e média tensão. Na sequência, estão os mercados de SPDA e de atmosferas explosivas.

As indústrias em geral estão no topo da lista dos principais clientes das empresas, o que evidencia o potencial desse segmento no País. Em seguida, foram apontadas as empresas de engenharia, as construtoras e as concessionárias de energia elétrica.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

Comentários

Deixe uma mensagem