Empresário da indústria eletroeletrônica mantém confiança em fevereiro

fev, 2019

Segundo a Abinee, Índice, de 63,6 pontos supera o do mesmo período do ano passado (60,7 pontos)

SÃO PAULO, 26 DE FEVEREIRO DE 2019 – O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico atingiu 63,6 pontos no mês de fevereiro de 2019, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), agregados pela Abinee. Na área elétrica, o índice alcançou 63,5 pontos, e na eletrônica, 63,7 pontos.

Embora o resultado tenha sido inferior ao registrado em janeiro (65,1 pontos), o ICEI permanece acima do observado em igual período do ano passado (60,7 pontos), indicando que o empresário industrial do setor eletroeletrônico iniciou o ano de 2019 mais confiante do que estava no começo de 2018.

“Apesar desse otimismo inicial, precisamos que medidas importantes para destravar a economia sejam tomadas rapidamente. Do contrário, veremos mês a mês esse índice arrefecer”, avalia o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Desta forma, o ICEI do setor permaneceu acima da linha dos 50 pontos pelo sétimo mês consecutivo. O Índice varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.

Comentários

Deixe uma mensagem