Empresa Luz e Força Santa Maria S/A adquire Transformadores de distribuição com óleo vegetal

fev, 2020

Transformadores isolados com fluido produzido pela Cargill são mais seguros e utilizam matéria prima biodegradável e renovável

A Empresa Luz e Força Santa Maria, distribuidora de energia no interior do Espírito Santo, implementou uma novidade sustentável em seus equipamentos: os transformadores de distribuição adquiridos desde 2019 são isolados com o fluido FR3®, produzido pela Cargill. Além de ser biodegradável e renovável, o fluido isolante traz mais segurança, uma vez que possui temperatura de combustão muito mais elevada que o óleo mineral, tradicionalmente usado nesses equipamentos.

De acordo com Darcisio Sardagna, gerente Comercial da Cargill BioIndustrial, a alternativa estende a vida útil do transformador, uma vez que o fluido FR3® também traz uma redução na taxa de falhas. “Conseguimos entregar uma maior segurança e confiabilidade na operação do transformador, garantindo assim um melhor atendimento de seus clientes”, explica o executivo.

Com seus primeiros transformadores de 10 a 225 KVA tendo começado a operar no início de 2019, a distribuidora levará a novidade a rede de distribuição dos municípios de Alto Rio Novo, Pancas, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos, Governador Linderberg, Colatina, Marilândia, São Roque do Canaã e Santa Teresa no estado do Espirito Santo.

“A utilização dos transformadores de distribuição isolados com o óleo vegetal – fluído FR3® – além de proporcionar melhor atendimento aos nossos clientes devido à menor taxa de falhas e melhor, reforça nosso compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, já que o fluído vegetal é biodegradável e renovável”, afirma o Engenheiro Fernando Casari, executivo que está à frente da engenharia da Santa Maria.

Comentários

Deixe uma mensagem