Elektsolar ultrapassa 4MW em projetos de energia fotovoltaica no Brasil

fev, 2019

Elektsolar, empresa de engenharia que atua com projetos e educação na área de energia solar no Brasil, fechou o ano de 2018 com a participação em mais de 60 empreendimentos de geração fotovoltaica no País, ultrapassando a marca de 4MW instalados e em operação. A estrutura de treinamentos da empresa é hoje a maior do País, com 20 centros de estudos espalhados nas principais cidades e mais de 3,5 mil pessoas treinadas.

A missão da Elektsolar é, portanto, fomentar o mercado de geração de energia solar fotovoltaica por meio da criação de conhecimento e da execução de projetos de alto valor agregado. “Nosso negócio é a realização de cursos, treinamentos, workshops, palestras e eventos, sempre com o objetivo de transmitir o conhecimento sobre a energia solar fotovoltaica”, diz Siqueira Neto, CEO da Elektsolar.

“Por meio de nossos cinco módulos de cursos – fundamentos e aplicações, vendas, instalação, projetos e usinas, conseguimos apresentar de forma sólida e detalhada grande parte do conhecimento relevante para a aplicação da tecnologia fotovoltaica”, informa.

Um dos fatores que impulsionaram os negócios da Elektsolar foi o maior amadurecimento das empresas que atuam com energia fotovoltaica no Brasil. “Sabemos isso, pois a Elektsolar foi uma das primeiras empresas no Brasil a ministrar treinamentos na área fotovoltaica. Por mais que às vezes ocorram problemas com instalações mal projetas e mal realizadas, de forma geral, temos percebido uma evolução da capacidade técnica das empresas ao longo dos anos”, aponta Siqueira.

Dentre os principais serviços prestados pela Elektsolar, destacam-se os relacionados a pós-comissionamento de sistemas fotovoltaicos conforme a ABNT NBR 16274:2014, que consistem na realização de testes como termografia de módulos, inversores e painéis elétricos, testes de performance, eficiência de inversores e análise de curvas I x V, além da análise dos respectivos dados e da emissão de relatórios. “Também realizamos consultorias em viabilidade técnica, econômico-financeira, análise de sombreamento, cálculos de geração e de Performance Ratio (utilizando softwares) e projetos de usinas acima de 1MW”, conclui o executivo.

Comentários

Deixe uma mensagem