EDPR assina PPA para lançamento de seu primeiro projeto renovável em larga escala com sistema de armazenamento nos EUA

jun, 2019

Com este novo contrato, a EDPR assegura contratos de energia a longo prazo de 1,7 GW nos EUA, com início previsto para 2022

A EDP Renováveis (Euronext:  EDPR), líder mundial no setor das energias renováveis, e uma das maiores produtoras de energia eólica do mundo, por meio da sua subsidiária integralmente detida, a EDP Renewables North America LLC, assinou contrato de 20 anos de compra e venda de energia elétrica (PPA na sigla em inglês) com a East Bay Community Energy («EBCE»), para a venda de 100 MW de energia solar e 30 MW de energia armazenada no Sonrisa Solar Park.

O Sonrisa Solar Park, com início das operações previstas para até 2022, fica na Califórnia e será o primeiro projeto renovável em larga escala com sistema de armazenamento da EDPR. A combinação do sistema de armazenamento de energia com o sistema solar permite que haja um aumento da eficácia e a criação de um equilíbrio maior para o fornecimento de energia.

Com este novo contrato, a EDPR assegura contratos de energia de 1,7 GW a longo prazo, nos EUA, para projetos com início previsto para até o ano de 2022. Com este contrato, a EDPR já contratou mais de 45% da meta visada dos quase 7 GW de capacidade global pretendida para o período de 2019-2022,  conforme anunciado no Strategic update de 12 de março de 2019.

O êxito da EDPR na contratação de novos PPAs reforça seu perfil de baixo risco e a estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade a longo prazo.

Comentários

Deixe uma mensagem