EDP Renováveis doa R$ 450 mil para ajudar na luta contra a Covid-19 Recursos foram destinados à aquisição de EPIs e equipamentos médicos doados para os sistemas públicos de saúde e para a Santa Casa de Misericórdia de comunidades locais, onde a empresa opera, para ajudar no cobate à pandemia

maio, 2020
A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), líder mundial no setor de energias renováveis e um dos mais importantes produtores de energia eólica do mundo com presença em 14 países, doou R﹩ 450 mil para ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) nos municípios de Lajes, Touros, Cerro Corá, São Tomé, Jandaíra e Parazinho no Estado do Rio Grande do Norte, Pereira Barreto, no Estado de São Paulo, Tramadaí, no Estado do Rio Grande do Sul, e Água Doce, no Estado de Santa Catarina.
Para ajudar as comunidades no combate à Covid-19, a companhia destinou R﹩ 350 mil à compra de EPIs e produtos de higiene, que serão destinados aos sistemas de saúde públicos dos municípios nos Estados o Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e R﹩ 100 mil para a compra de equipamentos médicos para municiar a Santa Casa de Misericórdia do município de Pereira Barreto, no interior do Estado de São Paulo.
“Somos uma empresa cujo DNA tem uma pegada social muito forte e não poderíamos nos abster nesse momento tão delicado que vivemos. Para ajudar no combate ao novo coronavírus nas comunidades situadas ao redor de nossos parques, destinamos este montante para a compra de EPIs, produtos de higiene e equipamentos médicos”, afirma Filipe Domingues, vice-presidente da EDP Renováveis Brasil. “Fizemos um diagnóstico prévio para conhecer quais as necessidades específicas de cada comunidade e conversamos com os órgãos públicos locais, para que a iniciativa seja realmente eficaz no combate a esta pandemia”, conclui.
A iniciativa da EDP Renováveis no Brasil compõe um conjunto de ações que a companhia tem feito nos países onde atua. A ajuda da empresa abrange dez países (Bélgica, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Polónia e Roménia), com iniciativas distintas de acordo com a necessidade de cada local. As ações variam entre doações de alimentos, compra de material de saúde, equipamentos médicos, testes rápidos e compra de material escolar digital para facilitar o ensino à distância. E para saber qual a principal necessidade de cada mercado, a empresa fez um estudo para avaliar as suas necessidades e direcionar as ajudas da forma mais eficaz possível.

Comentários

Deixe uma mensagem