EDP fica entre as três melhores no Prêmio ANEEL de Qualidade

fev, 2020

Distribuidora de energia do Espírito Santo está no Top 3 na categoria “maior crescimento concessionárias 2019/2018”

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, ficou entre as três melhores no Prêmio ANEEL de Qualidade na categoria Maior crescimento concessionárias 2019/2018. A premiação indica que a companhia esteve entre as que mais evoluíram no grau de satisfação dos consumidores residenciais dentre as concessionárias com mais de 400 mil clientes. A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília, na quarta (12).

A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.308 consumidores residenciais, de 596 municípios atendidos pelas  distribuidoras de energia elétrica do País.

“Estar entre as três melhores do país é um reconhecimento pelo trabalho que realizamos continuamente na ampliação da oferta e melhoria da qualidade do serviço no Espírito Santo. Essas iniciativas com foco no cliente foram ressaltadas nessa premiação, elaborada com participação dos consumidores. Isso abrilhanta a conquista e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca João Brito Martins, diretor da EDP no Espírito Santo.

Nos últimos cinco anos, a EDP realizou aportes da ordem de R$ 1,3 bilhão no Espírito Santo. Entre as obras realizadas, estão contempladas a ampliação e construção de duas subestações, em Afonso Cláudio e Santa Maria de Jetibá, bem como construção e recapacitação de linhas de distribuição de alta tensão, que acrescentarão ao sistema 75 MVA de potência instalada e 255 KM de novas linhas e redes.

O Estado também teve implantado o primeiro sistema autônomo para monitoramento e análise de redes elétricas do setor no País. A operação consiste na disponibilização de drones de última geração para inspeção dos ativos de energia nas áreas de Distribuição e Transmissão da Companhia no Espírito Santo.

O prêmio

Realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a premiação – anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – retrata o grau de contentamento do consumidor e é divulgada anualmente pela Agência, desde 2000. A ANEEL premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

O objetivo é fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país. A partir de abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Comentários

Deixe uma mensagem