EDP Brasil e BMW criam “corredor elétrico” entre Rio e São Paulo

jan, 2018

A EDP Brasil e o BMW Group oficializaram acordo para a construção do primeiro corredor elétrico que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa recebeu aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos totais combinados entre as empresas e prevê a instalação de seis estações de recarga até o final do primeiro trimestre de 2018. O objetivo é abastecer veículos com propulsão elétrica que circulam pela Rodovia Presidente Dutra, entre as capitais dos dois estados.

“Através da parceria EDP-BMW queremos ligar duas das principais cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro elétrico no mercado nacional”, avalia Miguel Setas, presidente da EDP.

A BMW, que disponibiliza veículos eletrificados desde 2014 para o mercado brasileiro, aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade. “O BMW Group tem uma visão clara de futuro: a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada. Esses preceitos chamamos de ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared, em inglês) e não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o assunto”, declara o CEO e presidente do BMW Group Brasil, Helder Boavida.

Os equipamentos serão idealizados pela Electric Mobility Brasil, distribuidora de Soluções de Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos e Híbridos Plug In.

EDP e BMW criam corredor elétrico

 

Comentários

Deixe uma mensagem