EDF Renewables ganha 276 MW de projetos de energia eólica no Brasil

set, 2018

No último leilão realizado pelo governo federal, por meio da ANEEL, no dia 31 de agosto de 2018, a subsidiária de energias renováveis da EDF Energies Nouvelles, EDF Renewables, ganhou dois projetos eólicos localizados na Bahia, totalizando 276 MW. A EDF Renewables levou, assim, quase um quarto das capacidades de 1200 MW oferecidas no leilão.

Parque Eólico Ventos da Bahia (183 MW)

Esses dois projetos se beneficiam de um contrato de concessão de compra de energia por 20 anos (PPA, em inglês) e são uma extensão dos projetos eólicos existentes da EDF Renewables. Localizado a 350km de Salvador, o primeiro é um acréscimo de 147 MW aos 114MW do complexo Folha Larga, adquirido no leilão anterior, em abril. Já o segundo projeto representa um aditivo de 129 MW ao parque eólico Ventos da Bahia, que hoje gera 183MW.

Estabelecida há três anos no Brasil, a EDF Renewables encontra-se entre as líderes do país no setor de energias renováveis, totalizando cerca de 1GW em projetos de energia eólica e solar, já considerando as iniciativas que estão em operação e em fase de construção.

Previstos para entrar em operação em 2024, os projetos contribuem para a estratégia CAP 2030 do Grupo EDF, que busca duplicar a sua capacidade
de energias renováveis até 2030, na França, no Brasil e nos demais países em que atua.

Somente no Brasil, a EDF Renewables possui 1GW de projetos e o objetivo é dobrar essa capacidade até 2030.


SOBRE A EDF ENERGIES NOUVELLES

A EDF Energies Nouvelles é um dos líderes mundiais do setor de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, com capacidade instalada superior a 12 GW brutos. Suas operações focalizam-se principalmente nos segmentos de energia eólica (terrestre e marítima) e geradores solares fotovoltaicos. Majoritariamente presente na Europa e América do Norte, a EDF Energies Nouvelles vem expandindo suas atividades no plano Internacional, com o desenvolvimento de projetos importantes em países emergentes promissores, como Brasil, China, Índia e África do Sul, bem como no norte da África e nos Estados membros do Conselho de Cooperação do Golfo. Presente também em outros segmentos do setor de energias renováveis, a empresa atua nas áreas de energias marinhas, energia descentralizada e armazenamento de energia.

A EDF Energies Nouvelles gerencia e constrói projetos de energia renovável, encarregando-se também da operação e manutenção das instalações, tanto em seu nome próprio como em nome de terceiros. A maioria de suas filiais internacionais opera sob a marca EDF Renewables. A EDF Energies Nouvelles é a filial do Grupo EDF especializada em energias renováveis. No Brasil, o portfólio da EDF Renewables representa 1 GW de projetos de energia eólica e solar em fase de desenvolvimento ou em operação.

Comentários

Deixe uma mensagem