Ecoenergy e Ecomondo Brasil estarão juntas em 2019 com propostas de soluções ambientais

fev, 2019

Brasil recebe, pela primeira vez, a expertise da Ecomondo, tradicional feira italiana de soluções para gestão da sustentabilidade.

SÃO PAULO, FEVEREIRO DE 2019 – Em uma iniciativa inédita para o setor, a Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia será realizada em parceria com a Ecomondo Brasil 2019. A Ecoenergy é promovida pela Cipa Fiera Milano, e na edição deste ano são esperados aproximadamente 125 expositores e mais de 13 mil profissionais do setor em uma área de 7.000 m² ao longo de três dias.

A realização conjunta dos eventos acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio, em um dos mais modernos pavilhões do Brasil, o São Paulo Expo, e trará ao visitante uma experiência ampliada sobre a economia verde e a força do maior evento de energias renováveis da América Latina.

Nessa edição, a Ecoenergy abre mais espaço para expositores e palestrantes das áreas de combustíveis gasosos, líquidos e sólidos, e também de energia geotérmica e hidroelétrica apresentarem as soluções e avanços nesses setores. “Estamos convictos que a parceria com a Ecomondo será bem-sucedida, pois há muita sinergia entre os dois eventos. O Brasil precisa estar cada vez mais inserido nas discussões que envolvem a sustentabilidade ambiental, social e econômica”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano.

A Ecomondo Brasil tem como proposta apresentar soluções ambientais para o mercado industrial e contribuir para a atualização de conhecimento e o aperfeiçoamento dos profissionais da área. As principais novidades e tendências deste ano incluem Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa), em um ambiente B2B, atraindo profissionais da indústria, prestadores de serviços, fornecedores de equipamentos, centros de pesquisa e gestores públicos e privados.

“Nossa intenção é reunir, em um mesmo espaço, toda a cadeia de soluções ambientais, proporcionando aos visitantes o máximo de oportunidades de interação e assimilação das novidades que continuamente surgem no mercado”, destaca o diretor da feira, Giulio Rossi. “Para isso, a Ecomondo Brasil se firma como um grande guarda-chuva de atrações, agregando iniciativas, entidades e discussões que dão um panorama das questões que interessam a quem atua diretamente no meio ambiente industrial”, acrescenta.

 

ATRAÇÕES PARALELAS

 

ECOMONDO FÓRUM

Em sua primeira edição, no dia 22 de maio, o Ecomondo Forum reunirá especialistas de renome para discutir os temas mais relevantes do momento na gestão sustentável, com foco em logística reversa de resíduos e inovação no ambiente urbano. Com este conteúdo, a proposta é fomentar a reflexão, iniciativas e, principalmente, sustentar a tomada de decisão de gestores públicos e privados de todo o Brasil.

 

ILHA DE RECICLAGEM AUTOMOTIVA

Um dos destaques da feira, a Ilha de Reciclagem Automotiva contará com uma exposição para demonstrar o processo de reciclagem e uso de autopeças, além de conteúdos técnicos e gratuitos para os visitantes.

 

ECOMONDOTALKS

EcomondoTalks abre espaço para empresas e entidades do setor apresentarem soluções e tendências ao mercado por meio de palestras dirigidas, de curta duração, e abertas ao público do evento.

 

Para fazer o credenciamento gratuito para qualquer um dos eventos, basta acessar e preencher o formulário.

 

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES PELO SITES:

www.feiraecoenergy.com.br

www.congressoecoenergy.com.br

www.congressobiomassday.com.br

www.ecomondobrasil.com.br/credenciamento

 

SERVIÇO:

9º CONGRESSO ECOENERGY | 3º CONGRESSO BIOMASS DAY

DATA: 21 a 23 de maio de 2019

HORÁRIO CONGRESSOS: 9h às 17h45

HORÁRIO FEIRA: 13h às 20h

LOCAL: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

 

SOBRE A CIPA FIERA MILANO

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras.

Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Comentários

Deixe uma mensagem