Realizada entre os dias 24 a 27 de março, em Dallas, nos EUA, a feira, que contou com a cobertura da Revista OSE, recebeu mais de 18 mil visitantes, de 87 países
Mostrando toda a relevância e versatilidade da cadeia da indústria brasileira dos segmentos de Geração, Transmissão e Distribuição (GTD), o Brasil marcou presença na Distributech 2025, realizada em Dallas, nos Estados Unidos, entre os dias 24 a 27 de março. Viabilizada por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o pavilhão Brasil contou com a participação de mais de 30 empresas expositoras, que juntas, ocuparam um espaço de mais de 400 m², destacando soluções tecnológicas e sustentáveis e reforçando o potencial do Brasil como referência mundial em energia renovável e inovação.
Antenada e sincronizada com os principais acontecimentos e eventos do setor elétrico brasileiro e mundial, a Revista OSE também esteve presente na feira, conferindo de perto as novidades apresentadas tanto pela delegação brasileira, quanto pelos grandes players do segmento elétrico internacional.
“Foi gratificante ver a força e a vitalidade da indústria elétrica brasileira. São grandes empresas que ocupam um papel de destaque na entrega de soluções e de tecnologias de ponta para diversas partes do mundo, fortalecendo e estimulando o crescimento econômico brasileiro. Para nós, do Grupo O Setor Elétrico, foi ainda mais especial, pois encontramos lá empresas parceiras que estão conosco em eventos como o CINASE, T&D, CIDE e muitas outras iniciativas lideradas pela Revista OSE”, afirmou o CEO do Grupo, Adolfo Vaiser.

Com cerca de 18 mil visitantes, oriundos de 87 países, e mais de 700 expositores, a presença brasileira na Feira, de acordo com a gerente de Relações Internacionais da Abinee, Monique Morata, foi estratégica. “A Distributech 2025 mostrou, mais uma vez, a competitividade da indústria brasileira e a capacidade das nossas empresas de oferecerem soluções tecnológicas avançadas para o mercado global”, destaca a executiva.
De olho no mercado global, a ITAIPU Transformadores chamou a atenção para a importância da adequação da indústria nacional às certificações internacionais. “A Distributech 2025 evidenciou que a preparação contínua e a adaptação aos padrões internacionais são fatores críticos para a competitividade global. A forte presença brasileira demonstrou a evolução técnica da nossa indústria, mas também reforçou a necessidade de excelência em conformidade, certificações e inovação para sustentar o crescimento no mercado externo”, explica Reno Bezerra, CEO da Itaipu Transformadores.
De acordo com o executivo, com o cenário global de energia em expansão e o aumento da demanda por transformadores, “o Grupo SABE tem investido de forma estratégica na preparação da Itaipu Transformadores para atender aos requisitos técnicos e regulatórios do mercado norte-americano”. As recentes políticas tributárias, anunciadas pelo governo norte-americano, também estão no rol de preocupações da empresa. “Sabemos também que fatores externos, como a política tributária, têm impacto direto na competitividade internacional, e estamos atentos a soluções que garantam mais eficiência às nossas operações. A participação na Distributech reforça nossa visão: estamos preparados para ampliar nossa presença global, com produtos de alta performance e um compromisso inabalável com a inovação e a excelência”, reforça Reno Bezerra.
Com a recente inauguração de sua unidade nos Estados Unidos, a Romagnole intensificou suas ações de divulgação da marca e de seus produtos no mercado norte-americano. “O objetivo da participação foi apresentar as soluções inovadoras oferecidas pela Romagnole, fortalecer conexões com empresas e profissionais do setor, além de promover a troca de conhecimentos e expandir a atuação da companhia no mercado internacional. A presença na feira reforça o compromisso da Romagnole em se posicionar como uma referência global em soluções para o setor elétrico”, destaca Fabio Petrilli, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado.