Cubo Itaú anuncia parceria com Schneider Electric

fev, 2019

Aproximação trará tecnologia de autorregulação para transformar o edifício do hub de empreendedorismo num espaço inteligente

FEVEREIRO DE 2019 – Mais do que um edifício moderno, a nova sede do Cubo Itaú se desenvolve para ser um organismo vivo por meio da autorregulação. E para atingir esse objetivo, o edifício que abriga o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina passa a contar com mecanismos de automação predial da Schneider Electric – líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, e mais novo parceiro do ecossistema de startups idealizado em 2015 pelo Itaú Unibanco e a Redpoint eVentures.

Com 14 andares e capacidade para mais de 1.250 residentes, o edifício ganhará inteligência com o EcoStruxure(tm) Building, plataforma aberta e colaborativa de Internet das Coisas (IoT) para smart buildings da multinacional francesa. Dentre as soluções inovadoras para todo o ecossistema predial estão: controle de seis sistemas de ar-condicionado; 60 km de cabos para conectividade; controle de persianas; sistema de gestão de água, jardinagem e letreiros; controle de iluminação; software de realidade aumentada para manutenção; e ainda uma estação meteorológica localizada no rooftop que permite, por exemplo, determinar simples ações como abrir ou fechar as janelas.

 

AR-CONDICIONADO DEMOCRÁTICO

Atrelando a automação predial com a atmosfera de colaboração e bom convívio, intrínseca ao conceito de ambientes de coworking, a Schneider Electric desenvolverá para o Cubo uma página na web para controle do ar-condicionado via votação. Dessa forma, em vez de acionar uma central pedindo a mudança de temperatura, os usuários do espaço podem acessar o site para votar a favor do clima que mais os agrada. De acordo com o resultado, o sistema regula automaticamente o ambiente. Além do ar-condicionado interativo, haverá em algumas salas um interruptor multitouch que permite compor cenários de iluminação conforme a vontade de quem estiver ali.

“Estamos desenvolvendo soluções que permitem ao Cubo Itaú o máximo de autonomia predial, casando as necessidades do edifício com a automação. Hoje, são mais de mil produtos instalados que possibilitam uma autorregulação do empreendimento”, afirma Klecios Souza, vice-presidente de Building da Schneider Electric Brasil.

 

GERENCIAMENTO DE ENERGIA

A Schneider Electric ainda apoia o Cubo Itaú na gestão da energia elétrica. Graças ao EcoStruxure(tm) Power, sistema de distribuição elétrica da Schneider Electric para arquiteturas de média e baixa tensão, o prédio ganha eficiência na operação e na economia de energia, dirigindo uma infraestrutura quatro vezes maior, com um consumo de carga menor.

“A expansão do Cubo Itaú para um espaço quatro vezes maior foi um grande desafio e contar com um grande parceiro como a Schneider Electric tem sido estratégico no fomento ao ecossistema de empreendedorismo brasileiro”, afirma Reynaldo Gama, head de Corporates do Cubo Itaú.

Segundo o executivo, a aproximação e toda a expertise tecnológica do novo parceiro fortalecerá a troca de conhecimento entre as startups residentes do hub.

 

SOBRE O ECOSTRUXURE™

O EcoStruxure(tm) é nossa arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure(tm) entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure(tm) aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis.

Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure(tm) foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

 

SOBRE A SCHNEIDER ELECTRIC

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias. Com presença global em mais de

100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação.

Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software. Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.

 

SOBRE O CUBO ITAÚ

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e abriga em seu espaço físico cerca de

1.250 residentes de diferentes segmentos, além das mais de 250 startups membro e alumni presentes na plataforma Cubo Digital, que contempla empreendedores de todo o País. O espaço também oferece workshops, palestras e encontros relevantes para o crescimento do ecossistema de inovação. Mais informações podem ser encontradas em:

https://cubo.network/

Comentários

Deixe uma mensagem