Como combinar interruptores com placas coloridas aos ambientes

mar, 2020

Tramontina dá dicas de como fazer a melhor escolha para cada local de modo a obter um conjunto harmonioso

Já se foi o tempo em que escolher um interruptor era puramente um ato de necessidade para compor a instalação elétrica. Hoje, com modelos cada vez mais modernos e arrojados, pode-se dizer que vão ainda mais além do que se poderia imaginar, afinal acabou se tornando um objeto de decoração. Quando avaliamos todos os itens utilizados para construção ou reforma, os interruptores podem até parecer detalhe, mas não são. Escolher um produto que harmonize com o ambiente faz toda diferença. Por isso, estão cada vez mais sofisticados, elegantes e coloridos.

O que não faltam hoje são modelos para os mais diferentes tipos de combinações, incluindo a sensação do momento, o interruptor com placas coloridas. Mas, de cara, surgem duas perguntinhas “fica legal?” e “onde colocar?”. Para a primeira, a resposta é simples e direta: sim, fica fantástico. Contudo, este resultado está diretamente ligado à resposta da segunda.

 

A arte de combinar

Pode parecer difícil e arriscado, mas com as dicas da fábrica de materiais elétricos da Tramontina não haverá mais dúvidas. Para começar, basta que o estilo se adeque à decoração escolhida, seguindo a mesma linha de acabamentos e cores do local. Em geral, indica-se que a cor dos interruptores acompanhe a tonalidade das paredes. Mas, também é possível ousar e fazer do contraste uma identidade. Neste caso, a indicação é seguir o tom do rodapé ou das portas para obter um conjunto harmonioso. Simples assim.

A casa toda não precisa ser igual: é permitido diversificar as cores das placas. A recomendação da Tramontina, no entanto, é utilizar um modelo único, da mesma linha, em cada cômodo para que não haja excesso de cores e texturas, o que pode deixar a decoração poluída.

Para atender a todos os gostos, a Tramontina oferece seis linhas de interruptores: linhas Aria, Lux² e Tablet aos que buscam modernidade, resistência e praticidade, com melhor custo-benefício; linha Izyflat com acabamento metalizado e seis diferentes opções de cores aos que preferem leveza e contemporaneidade; Giz com nove cores aos que desejam design moderno e minimalista para compor ambientes elegantes; e linha Liz com sete cores para quem quer funcionalidade em ambientes acolhedores.

Comentários

Deixe uma mensagem