Câmara Brasil-Alemanha promove Pós-Graduação em Gestão em Energia com dupla certificação

jun, 2019

Maior consumidora de energia do País, a indústria brasileira tem neste insumo um importante fator para a qualidade de suprimento e os custos, aspectos decisivos para a competitividade do produto nacional.

Ciente disso, a Câmara Brasil-Alemanha acredita no diferencial competitivo proporcionado pela qualificação de profissionais voltados para a sustentabilidade.

Em parceria com a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), promovemos para 2019 a 7ª turma do curso de Energy Manager – Pós-Graduação em Gestão de Energia.

Com carga horária de 360 horas e grade curricular voltada para aprimorar o conhecimento dos gestores de energia, o curso visa capacitar profissionais para desenhar, planejar e implementar projetos eficientes no âmbito energético.

Ao final do curso, o participante obterá certificação reconhecida, não apenas no Brasil, mas também na União Europeia.

“Diferentemente de outros cursos de eficiência energética, esta pós-graduação destaca-se por ter sido desenvolvida por engenheiros alemães, assim como seguindo uma metodologia alemã, que alia teoria à prática com enfoque em gestão e viabilização da implementação tecnológica no setor industrial”, afirma Patrícia Caires, Diretora do Centro de Competência Formação Profissional da Câmara Brasil-Alemanha. O curso existe desde 2011 e já formou 74 especialistas.

A partir da transversalidade de experiências e conhecimento adquiridos no curso, o aluno obterá em sua formação um diferencial estratégico para o trabalho com energias renováveis na indústria.

Para mais informações e inscrições acesse: https://www.fecap.br/pos-graduacao//cursos/gestao-energia.php

Comentários

Deixe uma mensagem