Cabo Superatox da COBRECOM é especificado em obras de grande porte

dez, 2019

 

O produto que é indicado principalmente para edificações com grande afluência de pessoas garante maior segurança das pessoas e do patrimônio por apresentar características especiais de não propagação das chamas, além da baixa emissão de fumaça e gases tóxicos e corrosivos em casos de incêndios

Reconhecida como uma das maiores e mais importantes fabricantes de fios e cabos elétricos do país, a IFC/COBRECOM divulga a presença da sua linha de cabos não halogenados (Cabos Superatox) em importantes obras no país.

Entre elas estão o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre/RS, o Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza/CE que totalizam juntos 417.727 metros de Cabos Superatox e o BS Design Corporate Towers, também situado na capital cearense.

“A especificação de um de nossos produtos nessas obras é de grandiosa importância para a COBRECOM, pois mostra o quão relevante a empresa é no mercado de fios e cabos elétricos. Além disso, ressalta que a companhia tem grande capacidade de atender os diferentes segmentos do mercado”, afirma Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

Segundo o profissional, a presença dos Cabos Superatox nessas obras é o fruto do árduo trabalho da empresa em ser extremamente criteriosa na hora de produzir os seus condutores elétricos que são caracterizados pela qualidade, inovação e segurança.

“Não apenas com relação aos Cabos Superatox, mas em todas as linhas de produtos, um grande diferencial da COBRECOM é o domínio da cadeia completa da produção, indo desde a fundição do catodo de cobre até a entrega do produto acabado para o cliente. Isso permite o controle da qualidade do começo ao fim da produção, associada às modernas máquinas e laboratórios muito bem equipados que resultam em produtos de elevada qualidade e confiabilidade”, diz o renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM.

 

BS Design Corporate Towers, Fortaleza/SP

É a primeira obra das regiões Norte e Nordeste do país com Padrão A+ que é a mais alta graduação de qualidade mundial.

Situado em uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza/CE, no Bairro de Aldeota, o empreendimento também foi idealizado com diversas soluções sustentáveis como revestimento externo com ACM autolimpante; vidros reflexivos com tratamento UV para reduzir o impacto térmico e racionalizar o uso do ar-condicionado; automatização da iluminação das áreas comuns; vagas exclusivas para carros elétricos, entre outros.

O BS Design Corporate Towers também é caracterizado pela acessibilidade, pois foi planejado para fazer o trânsito de veículos e de pessoas fluis harmonicamente.

A obra conta com salas de escritórios com duas opções de metragens (22,73 m² e 64,63 m²), possui 1.527 vagas de estacionamento com sala vip e valet, além de centro de eventos com 2 auditórios e 5 salas de reuniões.

Para o empreendimento foram utilizados 106.760 metros de Cabos Superatox.

A equipe da Parceria Representações intermediou a venda do produto através da Normatel Engenharia que foi a responsável por essa construção.

“Os Cabos Superatox são muito bem vistos no mercado. Além da sua qualidade e do bom preço, outros fatores foram fundamentais para a sua escolha nessa obra: entrega do material dentro do prazo estipulado e a confiabilidade que a COBRECOM e a nossa equipe levam aos seus clientes”, ressaltam Larissa e Vânia Lima da Parceria Representações.

Segundo elas, o fato de sua empresa e a COBRECOM prestarem qualquer tipo de apoio no pós-venda também foram muito importantes para a especificação do produto.

“Outros fatores que fizeram a diferença na tomada de decisão dos construtores do BS Design Corporate Towers foi a referência de outras obras relevantes em nosso estado que fornecemos produtos da COBRECOM como a Expansão do Shopping Iguatemi e o Centro Olímpico, ambos em Fortaleza”, afirma Larissa.

 Aeroporto Internacional Pinto Martins, Fortaleza/CE

O projeto de ampliação e modernização do aeroporto tem 60% da obra concluída e após a sua finalização estará preparado para receber até 20 milhões de passageiros por ano.

O projeto da Concessionária que administra o aeroporto, a subsidiária brasileira da empresa alemã Fraport, prevê a ampliação de sete para quinze pontes de embarque e desembarque, promoverá melhorias no sistema viário e das vias de taxiamento, além da expansão das pistas de pouso e decolagem.

As empresas Método e Passarelli são as responsáveis pelo consórcio das obras.

E para essa obra foram especificados 351.882 metros de Cabos Superatox, que foram vendidos pelas equipes da Askid Representações e da Repreforte Representações.

“A qualidade, a segurança e o custo-benefício dos Cabos Superatox da COBRECOM foram fatores fundamentais para que os responsáveis pela obra escolhessem o produto para a instalação elétrica do local”, afirmam Ariel Damian Bracagioli e Cássia Aschidamini.

Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre/RS

Também administrado pela empresa alemã Fraport, o Aeroporto Internacional da capital gaúcha tem 50% das obras de ampliação finalizada e a previsão é que seja concluída em 2021.

Já foram entregues nesse ano as novas áreas de check-in, embarque e desembarque do Terminal 1.

Novas tecnologias foram implantadas no novo espaço como Baggage Handling System (BHS) que coleta, identifica e distribui os pertences dos passageiros; e o Hold Baggage Screening (HBS), que faz automaticamente o escaneamento das malas.

A ampliação das pistas está prevista para as próximas fases da obra.

Para o empreendimento foram usados 65.845 metros de Cabos Superatox.

Os responsáveis pelas vendas dos Cabos Superatox foram as empresas Askid Representações, Repreforte Representações e a Rossi Representações (que fez a comercialização do produto através da ABT Comercial Elétrica Ltda).

“Os responsáveis pelas obras de ampliação do aeroporto tinham como premissa a busca de produtos de fabricantes idôneos no mercado. E a COBRECOM além de garantir a qualidade e a segurança de seus cabos elétricos é muito comprometida com a entrega no prazo combinado e é muito organizada com a apresentação de seus materiais, que chegam nas obras sempre em condições perfeitas”, ressalta Edison Andrade Nery da Rossi Representações.

Comentários

Deixe uma mensagem