Cablie aposta na expansão de sua linha de cabos de controle blindado

maio, 2019

Com vasta experiência no mercado, empresa investe em cabos especiais de alta qualidade para atender o setor elétrico dentro dos melhores padrões exigidos pelo mercado!

Pedro Iacono – Sócio-fundador e diretor da Cablie.

 

Originada de um experiência de 60 anos no mercado de condutores elétricos, a Cablie, localizada no Paraná, aposta na expansão de sua linha especial de cabos de controle blindado para segmento industrial e para subestação de energia. A fábrica foi implementada em 2016, especialmente para a produção dessa linha de cabos. No total, a companhia oferece três tipos de cabos de controle blindado: com fita de alumínio 0,6/1kv, com fita de cobre 0,6/1kv e com trança de cobre 0,6/1kv, lançado neste ano.

No setor elétrico, o produto é aplicado em circuitos de controle, comando e sinalização, ligação de máquinas, botoeiras, cabeamento estruturado, alimentação, sistemas micro processados, em plantas industriais, automação de processos em subestação, em instalações onde se necessita de descarga eletrostática e em locais com campos de interferências externas.

Os cabos especiais são personalizados de acordo com a necessidade do cliente. “O produto é o nosso carro-chefe e vem de uma trajetória de muitos anos de experiência nesse mercado, atendendo clientes e revendedores de todo o Brasil”, afirmou Pedro Iacono, sócio-fundador e diretor da Cablie.

 

Herança

A Cablie carrega anos de história originada da Condugel S/A, em 1959, na época a maior empresa brasileira no setor de fios e cabos elétricos. Foi pioneira no desenvolvimento da linha de cabos submarinos e cabos de fibra ótica em conjunto com a Universidade de Campinas (Unicamp).

“Os primeiros cabos de fibra ótica ainda estão instalados desde meados de 1978. Um deles ligando o bairro de Jacarepaguá ao bairro Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e o outro, ligando Florianópolis, com o restante do Estado de Santa Catarina, pela ponte Hercílio Luz.

Líder de mercado também no ramo de fios telefônicos, foi a primeira empresa a lançar os fios e cabos antichamas. Também foi uma das primeiras a fabricar cabos de alta tensão a seco.

Em 2003, para atender às novas necessidades das empresas de engenharia e distribuição e geração de energia, é inaugurada, com apoio do governo do Estado por meio do programa Paraná Bom Emprego, a empresa Comando Cabos de Controle Ltda. O entanto, é vendida em 2012 para um grupo paranaense do segmento com grande tradição e experiência.

Em 2016 surge a Cablie numa moderna planta para fabricação de cabos especiais. Com cerca de 30 funcionários especializados, um dos seus diferenciais é o laboratório de testes de qualidade de seus produtos dentro da fábrica, além de sua alta eficiência no atendimento pós-venda. “Mesmo sendo cabos especiais, que precisam ser moldados aos clientes, conseguimos produzir e entregar rapidamente os pedidos”, disse Iacono. (Adriana Dorante).

Comentários

Deixe uma mensagem