Bureau Veritas registra crescimento de 95% em energia & utilidades e atende a mais da metade da população brasileira

nov, 2019

Chegada e ampliação de novos contratos impulsionam resultado da área que passa a atuar nas cinco regiões do país e responde por 13% dos negócios locais do Grupo.

São Paulo, 2019 – O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), dobrou o faturamento da área de Power & Utilities no Brasil no último ano. Com crescimento de 95%, a área responde por 13% dos negócios da companhia e passa a atuar nas cinco regiões do país, atendendo a mais da metade da população brasileira.

“Esse resultado foi marcado pela assinatura de novos contratos e também pela expansão de parcerias já vigentes. Hoje o Bureau Veritas trabalha com as principais distribuidoras do país para garantir a prestação de serviços de energia elétrica e gás com segurança e qualidade a mais de 50% da população”, diz Gustavo Ishibashi, diretor executivo de Power & Utilities.

A companhia faz o monitoramento e gestão do sistema elétrico, atuando em diversas frentes da operação das concessionárias, desde relações com o consumidor final, como novas ligações de energia e atendimentos emergenciais, até serviços de manutenção, como gestão e controle de vegetação e leitura, inspeção e renovação do parque de medidores de energia elétrica e gás. Também realiza o cadastramento de ativos e o controle de perdas de energia na medição e da inadimplência.

As tecnologias adotadas pelo Grupo são diferenciais para os clientes. Para fazer a inspeção da rede elétrica e a leitura de medidores, o Bureau Veritas utiliza drones que alcançam áreas de difícil acesso e de risco. A companhia possui, ainda, software proprietário para fazer o gerenciamento dos serviços executados e georreferenciar ativos como postes e transformadores. O uso combinado de drones com softwares possibilita ainda a análise automática de dados, aumentando a assertividade e a eficácia das inspeções.

Outros equipamentos usados pelo Bureau Veritas com as distribuidoras são serras hidráulicas e cestos aéreos para a poda de vegetação, garantindo ergonomia e segurança ao colaborador, além de qualidade no atendimento.

Comentários

Deixe uma mensagem