Baur do Brasil é a nova joint venture focada em prover redes elétricas mais confiáveis e eficientes

fev, 2019

A Baur do Brasil, filial da austríaca Baur, empresa de tecnologia de diagnóstico de redes elétricas e componentes, uniu-se à empresa de engenharia RDS Brasil para criar uma joint venture que desenvolverá suas operações sob a marca Baur do Brasil. O propósito da nova empresa é, como o slogan “ensuring the flow” anuncia, prover soluções para garantir a capacidade de fluxo da energia em instalações elétricas.

 

Com 74 anos de existência, a Baur, que já atuava no Brasil desde 2006, aliou-se à RDS Brasil, uma parceira com know-how em engenharia e experiência em serviços de campo, para aumentar sua representatividade no país. O objetivo da nova empresa é tornar a tecnologia Baur mais reconhecida, oferecer soluções completas de diagnósticos em redes elétricas (tecnologia e serviço) e aumentar sua participação em novos segmentos, notadamente, o mercado de energias renováveis, como eólica e solar.

 

“O Brasil é um mercado muito importante. Os clientes no Brasil valorizam o suporte especializado e querem trabalhar com produtos que não comprometam a precisão e a qualidade. Estamos engajados no Brasil porque a expertise técnica apresenta maturidade e alto nível”, declara o CEO da Baur global, Markus Baur.

 

 

Parceria estabelecida no segundo semestre de 2018, a joint venture surge em um momento estratégico, em que o país se mostra cada vez mais preocupado com a diversificação da sua matriz energética e as fontes renováveis conquistando gradativamente mais espaço nela. Nesse contexto, as empresas de distribuição e os gestores de ativos de fornecimento de energia buscam aumentar sua produtividade e uma das medidas para isso é melhorar a confiabilidade de suas redes.

 

Para ajudar as empresas nessa missão, a matriz da Baur vem investindo em aperfeiçoamento de softwares e equipamentos capazes de identificar falhas e desgastes em cabos isolados de média tensão com a menor taxa de falhas possível, ou seja, contribuindo com as empresas na realização da gestão deste ativo tão importante. “A rede de distribuição é a espinha dorsal da transição energética, um grande desafio para empresas de distribuição e gestores de ativos. A questão principal será: como podemos garantir a segurança do fornecimento? É aqui que a Baur do Brasil e sua equipe pode ajudar”, endossa Markus Baur.

 

 “Com a nova empresa, nossos clientes são beneficiados com tecnologia de última geração e toda a assistência técnica durante e após a contratação do serviço ou compra do equipamento”, explica Daniel Bento, diretor executivo da Baur do Brasil. Além de concessionárias de distribuição, são clientes da Baur do Brasil centrais elétricas de geração de energia, operadores de redes elétricas e grandes empresas industriais e comerciais.

 

Localização exata e rápida de falhas em cabos de média tensão

A Baur do Brasil oferece dispositivos de medição de alta qualidade e software de última geração para testes e diagnóstico de cabos isolados de média tensão, localização de falhas e testes dielétricos de materiais isolantes.

 

A tecnologia protrac® de localização de falhada Baur é a mais nova ferramenta em seu portfólio que auxilia as empresas a reestabelecer rapidamente a sua condição operacional, no caso de uma falha em cabos elétricos de média tensão. O sistema permite a localização exata de falhas em cabos, podendo utilizar o método acústico, magnético e de tensão de passo.

 

O equipamento de testes apresenta excelente qualidade acústica e alcance, condução precisa do usuário até o local da falha e conforto de operação graças à conexão Bluetooth entre os equipamentos do sistema e ao painel de controle com gráficos em 3D na tela que é sensível ao toque. Para o cliente, significa economia de tempo e de recursos financeiros.


Tecnologia protrac® permite localização precisa de falhas em cabos isolados de média tensão.

 

Comentários

Uma Resposta

  1. Nivaldo Morelli disse:

    Prezados
    Sou engenheiro elétrico com experiência em projetos e supervisão de obra ( site manager ) em usinas eólicas , solares, hidrelétricas, térmicas, de álcool e açúcar , de biomassa, subestações alta e baixa tensão , linhas de transmissão e outras. Venho oferecer meus serviços. Nivaldo Morelli E mail Nivaldo.morelli@gmail.com WhatsApp 16 99748 3019

Deixe uma mensagem