Aplicativo auxilia cálculo de sistema fotovoltaico

nov, 2017

Lançado pela Solution Energia, o aplicativo SOL permite dimensionar um sistema fotovoltaico e calcular a quantidade de emissão de CO2 evitada. De acordo com a empresa, o aplicativo é intuitivo e atende a quatro perfis de consumidores: residências, empresas, indústrias e zonas rurais.

Para encontrar o aplicativo, procure por “Simulador Solar Solution”. Com a ferramenta instalada, basta preencher os campos solicitados com seus dados pessoais, média de consumo de energia mensal em kWh, nome da distribuidora e pronto! Automaticamente você terá acesso a uma série de informações relevantes para orçar um sistema solar com diversas empresas.

O diretor de Negócios da Solution Energia, Adalberto Popovici, explica que disponibilizar o aplicativo gratuitamente faz parte da estratégia de levar conhecimento sobre a viabilidade tecnológica e econômica da alternativa solar como fonte energética. O sistema fotovoltaico é muito mais viável hoje do que há 10 anos, mas algumas pessoas ainda não sabem disso, destaca o diretor. “Além do forte apelo ambiental porque reduz consideravelmente a emissão de CO2, gás nocivo à saúde humana e ao meio ambiente, atualmente, a adesão ao sistema solar impacta diretamente no bolso dos consumidores, que podem reduzir seus custos com energia elétrica em até 90%”.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.

Comentários

Deixe uma mensagem