Alubar recebe Selo Pró-Ética da CGU

jan, 2020

Empresa foi a única das regiões Norte e Nordeste a ser reconhecida com o selo. A premiação valoriza organizações comprometidas com bons programas de integridade

Para reconhecer o comprometimento de entidades de todo o país com as melhores práticas de ética e compliance, a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou este mês a lista das 26 companhias reconhecidas pelo Selo Pró-Ética 2018-2019. O anúncio ocorreu durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, realizado em Brasília (DF) nos dias 12 e 13 de dezembro.

Pela segunda edição consecutiva, a Alubar, empresa líder de mercado na América Latina que oferece soluções em cabos elétricos de alumínio e cobre, recebeu o selo. O resultado atesta a qualidade do Programa de Integridade da empresa – a única do Norte e Nordeste a conquistar este reconhecimento.

O Gerente de Compliance da Alubar, André Cruz, ressalta que a homenagem reflete o empenho de todas as áreas da empresa para seguir regras de conformidade. “Ficamos muito contentes em sermos reconhecidos mais uma vez com esta premiação, mas o que nos deixa mais felizes é saber que existe algo muito maior por trás desse troféu: trabalho e compromisso, não só do time de Compliance, mas de todas as áreas de negócio da empresa, que possuem a essência da ética e integridade dentro de suas operações”, afirmou.

O Selo Pró-Ética, iniciativa criada em 2010, busca promover no país um ambiente corporativo mais íntegro e transparente. As empresas aprovadas com o selo não recebem quaisquer privilégios em suas relações com o setor público, mas contam com os benefícios do reconhecimento, publicidade positiva e avaliação detalhada dos seus programas de integridade. Nesta edição, 373 empresas manifestaram interesse em participar do Pró-Ética, mas apenas 26 companhias foram aprovadas e reconhecidas ao final do processo.

“Conhecemos os nossos funcionários e sabemos que os princípios éticos fazem parte do dia a dia de nossas operações, mas é importante que o tema também seja discutido fora dos muros da empresa. Essa é uma forma de contribuirmos efetivamente com a sociedade”, destacou o Diretor Executivo da Alubar, Maurício Gouvêa.

Para Fernando Nakazato, membro do Conselho de Administração da Alubar, o reconhecimento também fortalece a reputação da empresa junto ao mercado de energia elétrica no Brasil. “Esse novo reconhecimento do Pró-Ética deve ser visto como mais uma fonte de orgulho para todos nós, e transmite a clara mensagem de que o crescimento da Alubar está sustentado em fortes pilares de integridade e compromisso de atuação ética em todos os mercados onde operamos”, disse.

Além da Alubar, as demais entidades premiadas com o Selo Pró-Ética 2018-2019 são: 3M do Brasil, ABB, Amil Assistência Médica Internacional, Banco do Brasil, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia Paranaense de Energia (Copel), CPFL Energia, Enel Brasil, Ernst & Young Auditores Independentes, Grupo Fleury, ICTS Global Serviços de Consultoria em Gestão de Riscos, Itaú Unibanco Holding, MIP Engenharia, Natura Cosméticos, Neoenergia, Nova/sb, Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil, Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos, PPG Industrial do Brasil Tintas e Vernizes, Radix Engenharia e Desenvolvimento de Software, Tecnew Consultoria em Informática, TIM Participações, Unimed Belo Horizonte Cooperativa de Trabalho Médico e Vezzi Lapolla Mesquita Sociedade de Advogados.

Comentários

Deixe uma mensagem